Mãe desabafa após filha derrubar xícara de chá fervendo no corpo: “Ela está traumatizada”

Lily ainda está em recuperação após as queimaduras

Andrea e Lily (Foto: reprodução / That’s Life)

Andrea Stuart, de 43 anos, recebeu o telefonema de uma enfermeira avisando que a filha estava no hospital. A mulher havia deixado Lily, de 18 meses, com a avó, enquanto levava o outro filho, River, para uma consulta. “A funcionária apenas falou ‘Lily está aqui, houve um acidente envolvendo uma xícara de chá’. Corri imediatamente para a emergência”, informou ao site That’s Life.

-Publicidade-

Quando Andrea chegou ao hospital, a menina estava com a pele tão queimada, que estava descascando. Lily chorava de dor. Um médico avisou à mulher que a garota estava com 40% do corpo queimado. Quando a criança estava na casa da avó, o padrasto de Andrea estava bebendo chá preto e Lily pegou a xícara e a virou por cima de si própria.

No Hospital Infantil de Perth, a menina precisou de dois lotes de enxerto. “Ela tinha tantos curativos que mal conseguia se mexer. Eu nem ao menos conseguia abraçá-la”, desabafou. Depois de um mês internada, a garota pôde voltar para casa usando uma roupa de compressão.

-Publicidade-
Lily teve 40% do corpo queimado (Foto: reprodução / That’s Life)

“Eu a levei a cada dois dias à clínica para trocar os curativos. Ela apenas me dizia ‘estou queimada, mamãe’. Eu sei querida, estou me sentindo péssima também”. Após cinco meses do acidente, Lily ainda sente dores pelo corpo e Andrea aplica todos os dias um gel de silicone pelas cicatrizes da filha.

O movimento de Lily, por enquanto, está reduzido por causa dos ferimentos, e ela também ficou mais tímida. “Toda vez que ela vê alguém bebendo em uma xícara ela pergunta ‘esvaziar?’. Ela ainda está traumatizada“. A menina agora está realizando um tratamento a laser para tratar a dor e a inflamação. “Estou contando minha história para avisar os outros para nunca deixarem bebidas quentes perto de crianças”, concluiu.

Leia também:

Menino de 8 anos tem corpo queimado pelos colegas durante bullying e luta pela vida

Mulher sofre queimaduras pelo corpo em acidente doméstico após esgotamento materno

Criança de 8 anos se queima em churrasqueira e caso serve de alerta

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

-Publicidade-