Notícias

Mulher insere mola na vagina como método contraceptivo e descobre gravidez de 5 meses

O caso aconteceu na China

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Ela achou que a mola funcionaria como DIU (Foto: Reprodução/Daily Star)

São vários os métodos contraceptivos que as mulheres podem escolher para poder evitar uma gestação. Tem gente que opta pelas camisinhas, algumas decidem pelas pílulas, adesivos hormonais, tabelinha e claro, os DIUs.

O dispositivo intra-uterino tem ficado cada vez mais popular por ser um método duradouro e com uma boa porcentagem de margem de segurança. Mas esse procedimento pode ser um pouco caro e trabalhoso, é preciso que as mulheres façam uma série de exames e a introdução do DIU é considerada uma mini cirurgia. Por isso, uma mulher chinesa decidiu  colocar uma mola na vagina por conta própria.

A ideia era substituir o DIU de cobre. Mas ela precisou ir ao hospital pedir ajuda para retirar a mola quando descobriu que estava grávida de 5 meses. A ginecologista que atendeu a mulher conversou com o Daily Star e contou como foi o processo de retirada.

A mola precisou ser quebrada (Foto: Reprodução/Daily Star)

“Ela estava grávida de cinco meses e veio ao nosso hospital para um procedimento de aborto. Durante nossos exames, encontramos anéis alojados entre a vagina e o colo do útero, era uma mola que já havia sido envolvida por seu tecido vaginal”, explica  Fu Junhong.

O caso aconteceu em Zhongshan, na China e não há informações se o aborto aconteceu realmente ou não. Mas a molas foram retiradas e a mulher explicou como inseriu a mola sozinha, em casa. “Ela teve que ser separada e removida pedaço por pedaço, estávamos com medo de removê-lo de uma só vez. No total, a operação para cortar a mola em sete pedações e removê-la levou 40 minutos”.

Junhong ainda completo que: “Ela pensou que inserir uma mola em seu corpo impediria novas gestações. Ela a encontrou no chão de sua oficina. Ela pegou, lavou e depois inseriu. Não está claro o que ela faz da vida”.  Felizmente a mulher não teve nenhuma infecção ou problema mais grave.

Fique por dentro do conteúdo do Youtube da Pais&Filhos:

Leia também: 

Bebê nasce com DIU preso no cabelo e foto viraliza!

Ops, falhou! Bebê aparece segurando o DIU que sua mãe usou para não engravidar e foto viraliza

Mulher descobre que ficou com DIU no corpo durante 11 anos e a história é de cair o queixo