Notícias

Mulher mostra barriga grande por problema grave de saúde e sofre com piadas sobre gravidez

Os comentários maldosos deixaram Claudia arrasada

Cinthia Jardim

Cinthia Jardim ,filha de Luzinete e Marco

Ela foi diagnosticada aos 16 anos (Foto: reprodução / The Sun)

Claudia Wright, de 28 anos, recebe muitos comentários cruéis por causa da endometriose. Pode ser que ela não consiga ter os próprios filhos, mas outras pessoas insistem em perguntar “quando o bebê irá nascer, o que a deixa “arrasada”.

Pela internet, ela compartilhou diversas fotografias para explicar o caso e explicou que foi diagnosticada em estágio quatro, apenas aos 16 anos, por causa de um erro médico. As imagens servem para conscientizar outras pessoas sobre a condição debilitante que a endometriose pode causar.

“Acordei doente um dia e nunca fiquei melhor. Eu venho indo e voltando dos médicos e especialistas há anos. Eu estava piorando a cada dia e depois de consultar um ginecologista e diagnosticada com endometriose grave, pensei que minha qualidade de vida poderia melhorar, mas foi apenas o começo dos meus pesadelos”, desabafou ao The Sun.

Outras pessoas faziam piada com Claudia por causa do tamanho da barriga (Foto: reprodução / The Sun)

Claudia sentia tanta dor que precisou deixar o emprego e andar com o apoio de uma bengala. Ela disse que com o objeto consegue ter um pouco mais de liberdade, mas se sente muito cansada. A mulher também realizou uma cirurgia para tentar aliviar a condição, mas ainda tem um inchaço muito grande durante o ciclo menstrual. “A cirurgia não é uma cura para minha condição, pois é uma doença crônica”, explicou.

“É um golpe devastador toda vez que alguém me pergunta se estou grávida. As vezes também perguntam se as crianças já passaram do tempo de validade. Talvez eu nunca consiga ter meu próprio bebê” Ela também desabafou ao site que os médicos sugeriram que ela e o parceiro Michael Crugnale, de 28 anos, comecem a tentar mais cedo, porque as chances estão diminuindo “rapidamente”.

Ela passou por uma cirurgia para aliviar a condição (Foto: reprodução / The Sun)

Claudia disse que para evitar questionamentos de outras pessoas se esconde em roupas largas e fica dentro de casa. Com a história, a mulher tenta conscientizar outras pessoas sobre endometriose e o impacto que ela pode causar em pacientes. Como rede de apoio, ela busca ajuda pelas redes sociais, de pessoas que tenham a mesma condição.

Leia também:

Endometriose: o que é, sintomas, diagnóstico e tratamento

Giovanna Ewbank mostra cicatriz da endometriose e explica como descobriu a doença

Menina usa “fantasia de endometriose” para fazer um apelo sobre sua doença

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos: