Família

Mãe doa o dinheiro arrecadado com loja online e reforma hospital infantil em Piracaia

“Paredes sujas ganharam vida, cor e alegria”, disse Naira

Yulia Serra

Yulia Serra ,filha de Suzimar e Leopoldo

Naira Ávila com os filhos, João Guilherme e Pietro (Foto: reprodução/Instagram)

Desapegar faz bem para você e sua alma. Em qualquer aspecto da vida, transforma e renova. Tem coisa melhor que isso? Foi com esse objetivo que Naira Ávila, de 37 anos, decidiu fazer das roupas em excesso em casa, sua loja online. “O que não serve mais nos meus filhos, pode servir muito bem para outras pessoas”, comentou.

A mãe do ator João Guilherme, 17 anos, e do Pietro, 3 anos, vê a maternidade como a maior oportunidade de crescimento que já teve na vida e junto dela entendeu a importância da troca, em família e entre mães.

Como empresária e empreendedora, ela valoriza essa troca no setor financeiro também. “Bens materiais precisam circular para que possamos prosperar ainda mais”, disse Naira. Ela é bastante consciente sobre o seu papel e revela não enxergar razão para estocar objetos.

Pensando dessa forma, a empreendedora conheceu e se identificou com o site Antes de Mim, um espaço pensado para as mães. Lá você pode anunciar peças que seu filho já não utiliza e também trocar experiências como mãe, esposa, filha, amiga… Mistura boa essa!

Naira criou a sua loja virtual, Pietro Ávila, e desde julho de 2018 aproveita o espaço para vender as peças que seus filhos já não utilizam mais.

Empreender faz com que a paulista se sinta útil, por conseguir construir boas histórias. E foi por conta dessa empatia que Naira, com o lucro da sua loja, conseguiu reformar a ala pediátrica de um hospital filantrópico na cidade de Piracaia.  

“Paredes sujas ganharam vida, cor e alegria. Roupas que estariam dentro de sacos plásticos jogadas em qualquer canto de casa, se tornaram úteis, trazendo construção para um lugar tão importante”, contou a empreendedora.

Um dos quartos do hospital após a reforma (Foto: reprodução/Arquivo pessoal)

A ação foi possível já na venda do primeiro lote da loja, que continha várias peças do primogênito (boné, moletom, camiseta, calça jeans, tênis) e pela parceria do site Antes de Mim, que permite a você e outras mães doarem o dinheiro arrecadado com as vendas para ONGs parceiras.

Naira revela um cuidado todo especial na escolha das peças e explica o processo para anunciar os produtos: “Vou montando uma mala com o que não serve mais. Quando ela está com uma quantidade suficiente para montar uma loja, envio para o site”.

A paulista dá o exemplo para as crianças e revela participar de trabalhos sociais com eles desde cedo. “Fazer o bem faz bem e poder ensinar esse movimento para os filhos é algo muito valioso para mim”, conclui.  

Leia também: 

Chegou a sua chance de criar uma loja online: conheça o projeto Antes de Mim

Piscininha, Amor? 12 conjuntos que vão tornar a ida a piscina com seu filho mais estilosa

Família faz arrecadação no interior de São Paulo para cuidar do filho doente