Família

Mãe e filha se reencontram depois de 22 anos e a história é emocionante

Internautas ajudaram na reunião da família

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

Mãe e filha de mãos dadas (Foto: GettyImages)

Uma mãe e uma filha se reencontraram depois de 22 anos graças a internautas. A história do reencontro começou quando a mãe, Daniela Santos de Paula, de 38 anos, entrou em contato com o portal de notícias São Carlos Agora e pediu ajuda para reencontrar a filha Fernanda de quem tinha se separado ainda bebê.

Daniela engravidou aos 16 anos e, por não ter aprovação da família nem condições financeiras para criar a filha, ela abriu mão da guarda da criança, que foi adotada por um casal que se mudou para São Carlos, interior de São Paulo. Desde então a mãe não teve mais notícias da filha.

Mais de duas décadas depois, Daniela foi atrás do tão esperado encontro com a filha mais velha dos 7 que teve.

Fernanda e Daniela se reencontram (Foto: São Carlos Agora/Divulgação)

A publicação no portal do SCA rendeu mais de 1,2 mil compartilhamentos e quase 400 outros na fanpage. Com tamanha repercussão, a história chegou até Fernanda, que logo foi atrás de saber mais.

Fernanda Destro Silva, de 22 anos, contou ao SCA que sempre soube que foi adotada, e inclusive sabia o primeiro nome da mãe, mas não tinha nenhuma outra informação ou meio de contato.

Casada e mãe de dois filhos, Fernanda sempre sonhou em conhecer a mãe biológica, mas não sabia como começar as buscas, mas ficou muito feliz ao saber que Daniela a estava procurando.

Fernanda e Daniela ao se reencontrarem (Foto: São Carlos Agora/Divulgação)

“Não guardo mágoa da minha mãe biológica. Ela não me deu para outra família porque não quis, mas porque não tinha condições de me criar. Nunca a julguei por isso e até a adolescência, sempre tive vontade de conhecê-la. Mas não sabia como buscar informações. Não sabia seu paradeiro”, explicou Fernanda.

Com a ajuda dos pais adotivos Adão e Eliana e das irmãs biológicas, Fernanda foi até Cravinhos, região de Ribeirão Preto, onde Daniela mora atualmente, e concluiu o reencontro, que aconteceu na última sexta-feira (11).

“Choramos, nos desculpamos e conversamos bastante. Nos abraçamos e nos beijamos. Posso dizer que estou aliviada. Encontrei a origem da minha história e é um fardo que sai da costa da gente. Estou mais leve”, confessou Fernanda.

Já Daniela disse que até se beliscou para saber se era verdade. “Queria ver se eu sentia, se estar ao lado da minha filha era verdade. Eu não via a hora de ver a Fernanda. Nunca esqueci dela e a emoção é grande. Graças a Deus ela está aqui na minha frente. Estou feliz, alegre. Foram 22 anos de espera. Era uma parte minha que estava perdida”, terminou a mãe.

Daniela concluiu ainda que vai estreitar ainda mais esses laços recém-atados. “Não quero mais me distanciar. Quero curtir minha família. Ela está numerosa e sou uma mulher privilegiada”, contou.

A família terminou o reencontro agradecendo aos responsáveis por este final feliz.

Leia também:

Foto mostra reencontro emocionante entre Michelle Obama e fã de 2 anos

Reencontro de enfermeira e paciente após 28 anos bomba na internet

Vídeo: Gêmeos têm reencontro emocionante após um ter alta da UTI