Família

Menino de 9 anos emociona ao convencer os pais a doarem sítio para acolher mulheres de rua

Ele não achou justo só os homens terem um abrigo

Eloisa Ribeiro

Eloisa Ribeiro ,Filha de Terezinha Ribeiro

Menino emociona ao convencer os pais a doarem sitio da família para mulheres de rua (Foto: Reprodução / Facebook)

Augusto Lucciola Neto, tem apenas 9 anos e já impressiona com tamanha empatia e compaixão ao próximo.

Durante uma missa na igreja que a família frequenta que esse sentimento ficou ainda maior para o menino, durante a celebração, o pastor apresentou um projeto Cristolândia Bahia, criado há três anos – que busca ajudar ajudar mulheres de rua e dependentes químicas.

Depois de ser exibido fotos e slides o pastor contou que ainda precisa ser criado um abrigo para as mulheres e perguntou quem poderia ajudar. Augusto ficou bastante comovido com tudo o que fez e pediu para a mãe Judite Lucciola, para falar, ela acompanhou o menino até á frente, foi quando o menino se emocionou ainda mais e não conseguiu segurar as lágrimas.

Quando chegou em casa, ele insistiu para que os pais fizessem algo a respeito e sugeriu a doação do sítio da família,no centro de Monte Gordo, em Camaçari, na Grande Salvador de oito mil metros quadrados, que se encontrava fechado há anos.

“Eu fiquei comovido com aquelas pessoas necessitadas, falei para meus pais que não era justo só os homens serem abrigados. Eles questionaram como iriam investir em uma nova casa, se já tínhamos a nossa reforma. Fiquei pensando no que poderíamos fazer e, assim que acabou a reforma da nossa casa, investimos na Casa Rosa (nome dado à nova sede do projeto)”, contou o menino para o site A Tarde.

Os pais fizeram toda a reforma e inicialmente o projeto irá atender 24 mulheres e terá inauguração prevista para acontecer em maio.

Leia também

Menino de 11 anos faz relato sobre câncer da mãe e texto emociona: “Vivemos um dia de cada vez” 

Menino se emociona ao ouvir música clássica pela primeira vez 

Menino de 6 anos faz declaração em velório da mãe e o vídeo é emocionante