;
Recém-Nascido

Mulher faz o próprio parto com a ajuda de vídeos do Youtube e narra tudo no Twitter

Tia Freeman não sabia que estava grávida e entrou deu à luz num hotel em Istambul

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

Xavier e Tia Freeman (Foto:Reproddução USA Today)

De vez em quando as mulheres descobrem que estão grávida muito tarde, tem casos em que a descoberta só vem no terceiro trimestre. Foi assim que aconteceu com Tia Freeman, cuja discussão no Twitter sobre sua gravidez inesperada agora viralizou.

Tia usou o Twitter para contar como descobriu que estava grávida apenas aos nove meses e como usou o YouTube para ajudá-la a a fazer o parto do próprio bebê. A mãe disse que percebeu que estava desenvolvendo uma barriga redonda em meados de janeiro. “Esta foi a primeira indicação de que eu poderia estar grávida”, ela escreveu

A americana acrescentou que ganhou pouquíssimo peso durante toda a gravidez. “Eu nem sequer comecei a notar [qualquer ganho de peso] até por volta de dezembro, mas como eu não fui para a academia por um bom tempo, achei que era bem típico e não achei que era nada disso”.

Ela estava “em negação“, já havia comprado passagens e decidiu continuar com a viagem. Mas começou a ter caibras no vôo. “Eu só achei que tinha intoxicação alimentar”, twittou. Quando ela passou pela alfândega em Istambul, na Turquia, as cólicas ficaram piores.

“Estou literalmente segurando o corrimão tentando atravessar as filas”, ela escreveu. “Nesse momento, sinto que estou prestes a desmaiar. Estou suando. Eu to com ânsia, então eu espero um minuto e penso: mulher, você está em trabalho de parto?”

A futura mãe chegou ao hotel em Istambul, mas ao perceber que talvez tivesse que lidar com uma barreira linguística e também estava preocupada sobre como o seguro saúde funcionaria fora do país de origem, além do fato de que [o bebê] “também estava vindo rapidamente “, ela tomou a decisão de dar à luz no hotel e usou o YouTube como guia.

“Eu não tenho tempo para ficar nervosa. É hora de fazer acontecer”, comentou nas redes sociais. “Eu vou entrar em ação. Encher a banheira com água morna, pegando uma toalha para morder, pegando outra toalha para embrulhá-lo assim que ele aparecer”, escreveu. Não demorou muito para que a criança nascesse.

Depois disso, ela soltou a placenta, cortou o cordão umbilical com uma faca que ela carregava, todos foram esterilizados em água quente usando uma chaleira elétrica que estava no quarto do hotel. Ela começou a amamentar o bebê, a limpar o banheiro e depois foi dormir.

Ao voar de volta para casa,  Tia Freeman teve que fornecer documentação do recém-nascido. Por causa disso teve que ir até o hospital contar sua história. Mãe e bebê, que se chama Xavier, foram examinados e dados como saudáveis.

“Eu acho que o nosso tempo sozinhos na Turquia realmente nos permitiu estabelecer um vínculo”, ela disse. “Estamos nos conhecendo mais e mais a cada dia. Eu não trocaria essa experiência por nada. Ser mãe tem seus desafios, mas olhar para o rosto dele é muito recompensador”.

Veja as fotos do bebê e das postagens da mãe:

Narração que Tia fez pelo Twitter sobre o parto (Foto: Reprodução Parents)

 

Tia continua falanndo sobre o parto e ainda posta fotos do bebê (Foto: Reprodução/Parents)

Leia Também: 

Mãe não sabia que estava grávida, fez cirurgia bariátrica e teve o filho em casa

Chás que a grávida não pode tomar (e você nem sabia!) 

Lutadora de MMA brasileira está grávida de 24 semanas e não sabia!