Bebês

Após “ouvir vozes”, mãe abandona filho de 1 mês na rua em Campo Grande

O caso aconteceu na última quarta-feira (24)

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

(Foto: Getty Images)

A mulher sofre de depressão pós-parto (Foto: Getty Images)

Na última quarta-feira (24), um bebê de 1 mês foi abandonado em um canteiro da Avenida Rita Vieira, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Após o abandono, a mãe correu para longe com outra criança de 3 anos no colo.

Ao lado do bebê, a mãe havia deixado um bebê conforto e uma mamadeira. Ao presenciar a cena, um casal que passava de carro decidiu parar e socorrer a criança. Outra testemunha foi em direção à mãe para saber o que estava acontecendo e comentou que a mulher parecia estar desequilibrada. “Ela não falava coisa com coisa”, disse em entrevista ao Campo Grande News.

Enquanto algumas pessoas mantinham a mãe por lá, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados. Assim que chegaram, a mulher e as crianças foram levadas para o Centro Regional de Saúde do Tiradentes para serem avaliados.

Felizmente, os bebês passam bem e a mulher teve uma consulta com um psiquiatra. Ela relatou que tudo começou quando ela brigou com a cunhada e quis ir embora de casa. No percurso, a mãe “ouviu vozes” pedindo para deixar o bebê na rua. O diagnóstico final foi de depressão pós-parto, mas ela ainda não deu seu depoimento para a polícia.

Leia também:

Homem encontra bebê abandonado na rua em Recife e decide lutar pela guarda da criança

Você sabia que o abandono afetivo do pai pode levar à indenização?

Mãe que “abandonou” a filha na rua é afastada da criança pela Justiça