Bebês

Juliana Didone ensina a filha a usar mamadeira e revela: “É libertador!”

A atriz acredita em uma maternidade mais livre

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

"Família em construção" Foto: Reprodução / Instagram

“Família em construção” Foto: Reprodução / Instagram

A atriz global Juliana Didone, está descobrindo o mundo da maternidade pela primeira vez ao lado da filha Liz, com o artista plástico Flavio Rossi. E recentemente em sua consta do Instagram, a mãe de primeira viagem fez um desabafo sobre a amamentação da pequena.

Liz nasceu no final do mês de abril e já está aprendendo a mamar na mamadeira! Segundo Juliana, por mais que a amamentação seja um ato de carinho e especial, ela também tira muito a liberdade da mãe. “Ando procurando jeitos de resgatar minha individualidade. Aos poucos, 2 horas todo dia, ou que seja vai, duas vezes na semana já é um bom começo. Cada pessoa precisa de tempos diferentes. É livre!”, contou aos fãs na rede social.

A atriz também falou sobre o período de puerpério e o quão difícil pode ser em alguns casos. No dela, ela está em busca de descobrir o que realmente quer fazer. “Depois de ser mãe a gente se anula tanto que muitas vezes se perde. Nesses 5 meses de maternidade tenho me libertado de vários conceitos que não estavam me ajudando e sim me culpando. Tenho aprendido que uma mãe feliz, descansada, em paz, é sinônimo de bebê bem, alegre e em paz”, finalizou.

Além da praticidade, a baixa produção de leite no dia faz com que ter um estoque de leite no freezer e colocar na mamadeira é um alívio. O pai também pode experimentar o alimentar inicial da criança.

Nos comentários, os seguidores mostraram compreensivos em relação ao desabafo. “Penso exatamente assim. A maternidade precisa ser mais leve e sem imposições do que é certo ou errado. Cada mãe sabe o que é melhor para sua vida e do seu filho. Parabéns por relatar isso”, escreveu uma fã. “O primeiro texto mais libertador que já li”, afirmou outra. 

Juliana Didone fala sobre ensinar filha a usar mamadeira (Foto: Reprodução/ Instagram @julianadidone)

Juliana Didone fala sobre ensinar filha a usar mamadeira (Foto: Reprodução/ Instagram @julianadidone)

Leia também:

7 momentos que Juliana Didone postou sobre ser mãe e a gente amou

Isis Valverde publica foto mostrando a evolução da gravidez

Sabrina Sato revela o nome da primeira filha; conheça o significado