Bebê de 18 meses luta pela vida após ter gripe mal diagnosticada

Abby quis dar um alerta depois do triste história com o filho

Brook foi super forte! (Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução Daily Mail)

Nenhuma mãe gosta de ver o filho sofrendo, principalmente se for lutando contra alguma doença. Por isso, mesmo passando por um momento muito difícil Abby Wilton resolveu transformar a história dela em um aviso, um alerta para outras famílias. Ela é mãe de Brook que ficou internado depois de uma simples gripe.

-Publicidade-

Abby chama atenção principalmente porque o menino de dois anos e meio nasceu com 29 semanas e por conta disso, tem os pulmões mais frágeis. Tudo começou há um mês… ele apresentou alguns sintomas de gripe. Sabendo da fragilidade do filho, ela foi ao médico.

Eles disseram que a mãe poderia ficar tranquila e que o menino estava apenas com um resfriado, mas  três dias depois, Brook foi levado à UTI e ficou mais de 10 dias lutando pela vida. O “resfriado” da criança se desenvolveu para uma pneumonia e uma bronquiolite.

-Publicidade-
Abby ficou ao lado do filho o tempo todo (Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução Daily Mail)

O tratamento

Brook ficou um bom tempo dormindo por conta da medicação e chegou até a ser entubado. “Fiquei absolutamente horrorizada ao vê-lo tão sem vida… e fiquei com medo de que ele não sobrevivesse a essa doença horrível”, disse Abby ao Daily Mail

“Houve momentos em que achamos que ele não sobreviveria porque não estava melhorando”, contou. Mas felizmente, ele acordou e já foi logo pedindo pelo urso de pelúcia. Mas não era o 100%, ele precisou ficar mais alguns dias em observação, principalmente por conta da medicação. 

“Ele ficou dependente de remédios e de morfina, que foi usada para sedá-lo”, explica a mãe. Ele recebeu alta no último dia 25 de julho e já está em casa, bem e se divertindo com o filho. “Estamos em casa agora. E Brock está bem no momento, mas ele ainda tem pulmões muito danificados. Portanto, estamos evitando as áreas de alta concentração de crianças. Ele está de volta ao normal. Apenas um pouco mais cansado”, encerra.

Agora Brook já está bem e em casa (Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução Daily Mail)

Leia também: 

Pneumonia em crianças: esclarecemos as principais dúvidas sobre a doença 

Filhos de Wesley Safadão e Thyane Dantas recebem alta após diagnóstico de pneumonia 

Um órgão chamado pulmão 

-Publicidade-