Isis Valverde fala na televisão pela primeira vez após polêmica sobre amamentação

A atriz foi sexualizada por um veículo após publicar uma foto amamentando o filho

Rael completou o primeiro ano de vida (Foto: reprodução / Instagram @isisvalverde)

Na manhã desta quinta-feira, 18 de dezembro, Isis Valverde falou pela primeira vez na televisão, no programa Encontro com Fátima Bernardes, sobre a polêmica da amamentação, que repercutiu pelas redes sociais.

-Publicidade-

Depois do veículo TV Foco sexualizar uma foto em que a atriz aparece amamentando o filho, Rael, de um ano, ela falou bastante emocionada sobre o assunto: “Amamentação é um ato de amor e não tem nada de ruim nisso. Esse ‘mamá’ é alimento, nossos seios foram feitos para isso”.

Sobre maternidade, Isis disse que o filho foi planejado, mas que teve muito medo quando descobriu que estava grávida: “Meu filho foi planejado, desejado. Quando eu peguei o teste e deu positivo, tive um acesso de choro. Vou ser péssima mãe. Eu fiquei muito nervosa. Eu achei que não daria conta. Ser mãe é muito difícil. Depois foi o negócio do parto.”

-Publicidade-

Entenda o caso

Na segunda-feira, 9 de dezembro, Isis Valverde publicou uma foto amamentando o filho Rael, de um ano, e gerou polêmica na internet. Pelo Instagram, a atriz escreveu: “Hoje tem AMOR DE MÃE”, se referindo à novela em que interpreta a enfermeira Betina.

Depois do veículo TV Foco fazer uma matéria sexualizando a foto de Isis, Tatá Werneck saiu em defesa e fez uma publicação na rede social: “A @isisvalverde postou uma linda foto amamentando seu filho e dizendo: ‘Hoje tem amor de mãe’. Vejam o tipo de matéria que a foto gerou. Não bastasse constrangimento que as mulheres sofrem quando querem amamentar seus filhos em público. Parem de sexualizar uma mulher amamentando seu filho!”.

Ela saiu em defesa de Isis (Foto: reprodução / Instagram @tatawerneck)

Pelos comentários, Isis se pronunciou sobre o ocorrido: “”Fico muito chocada com tudo mas mudaremos isso”. Os fãs da atriz e da apresentadora também falaram sobre o assunto: “Que povo ridículo. Cada vez mais sem noção e respeito pelas pessoas.”, escreveu um.  “A que ponto chegam para conseguir like”, criticou outro.  “Que absurdo de matéria!!!”, concluiu mais um.

Leia também:

Isis Valverde desabafa sobre a dificuldade de ficar longe do filho: “A dor é muito maior do que pensei”

Débora Nascimento sai em defesa de Ísis Valverde após polêmica sobre amamentação

Isis Valverde fala pela primeira vez após foto amamentando ser deturpada: “Não vou me calar”

-Publicidade-