Bebês

Mãe dá à luz sozinha em riacho e as cenas são impressionantes

O vídeo chegou a mais de 76 milhões de visualizações

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

(Foto: Reprodução/Youtube)

Foi o quarto parto de Simone Thurber, que também é doula (Foto: Reprodução/Youtube)

Simone Thurber, uma mãe de quatro filhos da Austrália, trouxe um novo significado para o termo “parto natural“. Ela decidiu dar à luz ao seu filho mais novo Perouze de uma maneira verdadeiramente orgânica: sem alívio da dor, sem médicos, sem hospital. Apenas ela e um riacho.

A mulher também é doula e, por isso, decidiu registrar em vídeo o momento e compartilhar em sua conta no Youtube. Nele, ela encontra um lugar lindo na Floresta de Daintree, na Austrália, fica agachada por um tempo, da à luz e mantém o filho por perto. Tudo isso em menos de 25 minutos.

(Foto: Reprodução/Youtube)

(Foto: Reprodução/Youtube)

“Este vídeo é o parto do meu quarto filho”, escreveu ela na legenda do vídeo, que foi publicado em 2013. “Foi o evento singular mais transformador da minha vida e o meu ato mais consciente como mulher até hoje”, explica. O registro já soma mais de 76 milhões de visualizações.

“Eu não coloquei o vídeo no Youtube para provar algo para alguém. Coloquei pensando que algumas pessoas estariam interessadas em como seria dar à luz na natureza. Quis inspirar mulheres que, se quiserem, podem ter um filho fora do hospital”, contou em entrevista ao New York Post.

(Foto: Reprodução/Youtube)

(Foto: Reprodução/Youtube)

Além disso, ela contou ao jornal estadunidense que as 3 primeiras filhas nasceram em partos domiciliares, mas seu sonho sempre foi dar à luz na natureza. “Não sou hippie, mas queria que o meu quarto filho nascesse longe dos barulhos das máquinas e do ambiente hospitalar”, comentou. “As mulheres dão à luz na natureza há milhares de anos, mas o pensamento de uma mulher moderna agachada em um riacho parindo horrorizou muitas pessoas”, confessou.

Quando ela descobriu que estava grávida pela quarta vez, ela e seu então marido, Nick, decidiram passar a vida na selva. Simone entrou em trabalho de parto às 23 horas, mas como estava escuro, pensou que o sonho de ter o bebê ao ar livre não aconteceria. A noite passou e o bebê não veio.

(Foto: Reprodução/Youtube)

(Foto: Reprodução/Youtube)

Então, quando o sol apareceu, o casal saiu com os filhos. “Nick estava filmando e, quando era a hora do bebê sair, ele deu a câmera para o nosso amigo. O sol estava brilhando, nós estávamos em um riacho e tivemos nosso filho lá”, relatou. Ela não se arrepende de sua experiência, mas é importante lembrar que a australiana é uma doula e que esse plano não é recomendado para todos. “Não havia médico lá e, se algo desse errado, teria sido muito difícil chegar a um hospital”, admitiu.

Veja o vídeo:

Leia também: