Gravidez

Mãe dá à luz sem ajuda no quintal de casa e vídeo bomba na internet

A publicação já tem quase 1 milhão de visualizações

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: reprodução do Youtube/@unassisted outdoor birth)

(Foto: reprodução do Youtube/unassisted outdoor birth)

A alemã Sarah Schmid escolheu como cenário do parto, do sexto filho, um lugar característico para a família: o quintal. Sarah vive na França e já tinha dado à luz aos outros filhos em lugares bem diferentes de hospitais, uma vez na sala da casa dela e outra na floresta. Durante o vídeo é possível notar que sem ajuda nenhuma ela se prepara para trazer ao mundo o mais novo bebê da família. A gravação foi compartilhada no Youtube e já alcançou quase 1 milhão de visualizações.

Sarah tem formação médica e, mas não exerce a profissão, pois escolheu ser mãe de seis crianças em tempo integral. E desde o início da sua família ela é adepta ao “free birth” ou “parto livre”. “Quando eu trabalhava em hospitais, eu via pessoas dando à luz e pensava: ‘Eu posso fazer isso’. Me fez perceber que eu gostaria de parir sem intervenções“, explicou a mãe em entrevista ao tabloide britânico The Sun. 

Na primeira gestação, Sarah decidiu ter o bebê em casa e contou com a ajuda de uma parteira. Johanna, de 11 anos, chegou na família dentro da sala em setembro de 2006. Já na segunda vez, a alemã resolveu dispensar ajuda profissional e fez tudo sozinha em uma floresta! “Pesquisei e tentei aprender tudo o que achava que deveria saber”, compartilhou. O segundo bebê, Jonathan, veio ao mundo em uma floresta da Suécia, onde a família morava na época, em julho de 2008. Imagina!