Milagre! Menino sobrevive ao cair do 2º andar e pai explica o que aconteceu

Wanderson Gustavo dos Soares de Oliveira felizmente está estável após o acidente. A família do bebê falou pela primeira vez sobre o ocorrido

Resumo da Notícia

  • Wanderson Gustavo dos Soares de Oliveira tem 1 ano e 11 meses
  • O pai falou sobre o assunto pela primeira vez
  • Felizmente, o menino sobreviveu e está estável
  • O menino receberá alta nos próximos dias
Os médicos disseram que agir rápido garantiu a sobrevivência do menino (Foto: reprodução / vídeo G1)

Após Wanderson Gustavo dos Soares de Oliveira, de 1 ano e 11 meses, cair da janela do segundo andar de um apartamento em Jundiaí, interior de São Paulo, o pai do menino falou sobre o assunto pela primeira vez. O bebê havia sido deixado na casa da babá com os dois irmãos, um de 1 ano e o outro de 5.

-Publicidade-

Enquanto a mulher estava cuidando das outras duas crianças, o bebê teria escalado a cama e um colchão de solteiro. Ao se desequilibrar, o menino caiu de cabeça, mas felizmente não teve traumatismo craniano. Apesar dos ferimentos internos, Wanderson está estável e o pai acredita que a babá não teve culpa e foi um acidente.

O bebê deve receber alta nos próximos dias (Foto: reprodução / vídeo G1)

De acordo com Anderson Soares dos Santos, em entrevista ao G1, o menino já foi liberado da UTI e está na enfermaria do hospital. “Minha esposa está com ele no hospital e talvez tenha alta amanhã. Já saiu da UTI e a cabeça ainda está um pouco inchada. A médica me disse que o resgate rápido foi essencial”.

-Publicidade-

Segundo informações do portal, a Polícia Militar sobrevoou da base de Campinas até o local, após receber o chamado do Corpo de Bombeiros, o primeiro a chegar no prédio do acidente. “O transporte até o hospital da Unicamp durou cerca de 15 minutos, enquanto o deslocamento terrestre levaria uma hora. O tempo de resposta foi essencial para a sobrevivência do menino”, concluiu o tenente Rafael Elias Franco Pinto.

-Publicidade-