Bebês

Policial salva bebê de 9 meses engasgada com giz de cera e vídeo mostra o momento exato

Ela chegou ao batalhão com os lábios roxos e o policial conseguiu reanimá-la em dez segundos

Cinthia Jardim

Cinthia Jardim ,filha de Luzinete e Marco

Ela se engasgou enquanto a mãe ajudava a outra filha a fazer a lição de casa (Foto: reprodução / YouTube)

No último domingo, 6 de outubro, policiais do Batalhão da Polícia Militar de Curitiba salvaram uma criança que havia engasgado com giz de cera. No vídeo, as câmeras de monitoramento conseguiram captar o momento exato em que a mãe, Cassiane Chaçula, desce do carro desesperada com a filha, de nove meses, no colo para pedir ajuda. O caso aconteceu por volta das 20h e a criança estava com os lábios roxos.

Nas imagens, é possível ver um carro parando de forma brusca e após a mulher levar a criança, o policial consegue reanimá-la em apenas dez segundos. “A gente cuida o máximo que a gente pode, tanto que eu estava ajudando a minha outra filha a fazer a lição, a pequena estava do meu lado quando tudo aconteceu. Eu estava cuidando delas, mas infelizmente não dá pra estar alí o tempo todo”, explicou a mãe em entrevista à Folha de Vitória.

Ela contou também que a situação deixou a família desesperada, e que não pensaram duas vezes em sair correndo de pijama para ajudar a filha. Cassiane informou que quem teve a ideia de levar a menina para o Batalhão foi o marido: “Ele sabia que eles poderiam nos ajudar”, contou.

O policial, Rogério Silva, contou que se sentiu muito aliviado em ouvir o choro da criança. “Quando ela deu um chorinho, que é o que a gente entende que é um sinal de que as vias aéreas estão permeáveis, foi um momento muito bom pra nós, principalmente pra mim”, concluiu ao site.

Assista ao vídeo:

Leia também:

Policial se deita ao lado de menino atropelado para acalmá-lo: “Queria sentir a dor dele”

Bebê de 1 ano é salvo por policial após se engasgar e vídeo é surpreendente

Policial salva criança que foi jogada do telhado pelo próprio pai e foto do momento impressiona