Shantal exibe os primeiros dentes do filho Pippo aos seis meses

Mas o menino roubou a cena por conta de outro detalhe

Shantal e Mateus Verdelho são pais de Pippo (Foto: Reprodução/Instagram @shantal)

Shantal, mãe de Filippo, comemorou o seis meses do filho e mostrou que os dentes do menino já estão aparecendo. Como toda mãe coruja foi logo exibir que o bebê está crescendo e postou algumas fotos do Pippo rindo.

-Publicidade-

Os cliques foram publicadas nesta sexta-feira, 02 de agosto, e Shantal, ops… o próprio Filippo explicou o que estava acontecendo com ele. “Alguem ai ta vendo meus dentinhos? Com 6 meses saiu meus primeiros dentinhos (já tenho dois)”.

A família até queria que as pessoas reparassem nos dentes, mas todo mundo ficou de olho mesmo nos olhos do menino, que são azuis como uma piscina. “Eita menino bonito”, disse uma amiga de Shantal. “O azul do olho é tão lindo”, comentou uma fã.

-Publicidade-
Pippo já está com dentes e não para de rir (Foto: Reprodução/Instagram @shantal)

 

Já já começa com os mordedores (Foto: Reprodução/Instagram @shantal)

Zoe também sofreu com isso, Pippo 

Sabrina Sato, mãe de Zoe, teve problemas para dormir. Isso porque, na época, além de doente, a apresentadora precisou lidar com a filha de oito meses que estava acordando muito durante a noite. Ela gravou alguns stories explicando que os dentinhos da Zoe estavam crescendo.

A apresentadora disse os dentes foram um problema para a menina, que ela se sentia muito incomodada e por isso não conseguia mais dormir tranquilamente. “Só que agora vou ter que descansar, fazer um repouso para melhorar, para aguentar a semana toda que vai ser puxada de trabalho. E a Zoe agora tá acordando de madrugada, não deixa eu dormir direito porque tá nascendo dente“.

E por conta disso tudo, Dona Kika teve que entrar em ação. Ela que é mãe de Karina, Sabrina e Karin, saiu do interior para ficar com a filha e com a neta. Sabrina também falou que pediu para a mãe fazer um chá para ela melhorar e Kika foi bem rápida: “Chá de alho”. Muito bom ter uma rede de apoio, melhor que isso só carinho de mãe mesmo, né? Nem importa a idade.

 

Os dentinhos estão aparecendo, e agora? 

Tudo isso começa mais ou menos aos seis meses e tem fim lá pelos três anos de idade. Esse é o período normal para que a primeira dentição se forme completamente. Mas não é tão fácil quanto parece, no meio do caminho algumas coisas podem acontecer:

Gengivas inchadas e avermelhadas, excesso de saliva, tosse leve, febre baixa e uma necessidade sem fim de morder tudo o que vê pela frente para aliviar a dor. As mudanças no humor também vão deixar o seu filho mais agitado, sem apetite e realmente, como a Sabrina disse, com dificuldade para dormir.

E são várias as opções que existem para tentar deixar o bebê mais tranquilo. Você pode oferecer alguns mordedores, o seu dedo, toalha gelada, picolé de fruta, iogurte gelado, pedras de gelo feitas com chá de camomila. E até brinquedos de madeira podem melhorar a sensação das gengivas.

Leia também: 

Shantal Abreu posta foto com filho no trabalho e declara: “Quero que seja sempre assim”

Shantal fala sobre amamentar Pippo: “É só meu filho pedir que coloco o peito para fora”

Shantal Abreu posta vídeo mostrando como a barriga realmente fica 3 dias após cesárea

-Publicidade-