Colunistas

3 dicas para ser uma mãe mais feliz em 2019

Ano novo, vida nova, né?!

Ano novo, vida nova! (Foto: Shutterstock)

Para começar o ano com o pé direito, nada melhor que dicas, não é mesmo? Por isso decidi vir aqui e compartilhar as minhas 3 favoritas para ser uma mãe mais feliz em 2019 que tenho certeza que vão te ajudar. Fica de olho!

Você precisa MESMO de um tempo só para você!

Sim, parece clichê, mas é a melhor dica de todas. Quando a gente não tem um tempo para a gente, para fazermos o que a gente gosta, a chance da gente surtar e gritar com as crianças é muito maior. Ou seja, tirar um tempo para praticar seu hobby ou até mesmo descansar vai te tornar uma mãe muito mais paciente. Confia!

Você precisa dar valor para as pessoas na sua casa

E não é apenas para o seu filho, mas para o marido e todos que você ama. Muita gente não dá valor para aquelas pessoas que estão conosco sempre, o que acaba prejudicando os relacionamentos. Um beijo de boa noite, um abraço no café da manhã ou até um elogio já mudam muita coisa. Pode ter certeza que você e seu lar já vão ser mais felizes assim.

Separe o seu filho da situação

A culpa é uma das coisas que deixa as mães mais tristes. Então para evitar que isso aconteça, separe o seu filho da correria do dia a dia. É normal que a gente fique nervosa e tensa conforme o tempo, mas as crianças são diferentes de nós e apenas querem curtir o momento agora. Coloque na sua cabeça que na hora que você for surtar com o seu filho, lembre-se que a culpa não é dele!

Vem ver o vídeo completo:

Leia também:

Mãe também é gente! Dicas para usar apps de relacionamento

6 dicas simples de cuidados pessoais para mães ocupadas

Mãe também é gente! Veja dicas para não esquecer do casamento depois da chegada dos filhos