Bebê fumante: veja como está hoje o menino que fumava 40 cigarros por dia

Ardi Rizal ficou conhecido mundialmente pelo seu vício aos 2 anos

Ardi Rizal é um menino de 13 anos, da ilha de Sumatra , na Indonésia, que ficou famoso mundialmente aos 2 anos de idade, quando um vídeo dele fumando sem parar viralizou na internet em 2007. O menino era tão viciado em nicotina que chegava a fumar 40 cigarros por dia.

-Publicidade-

Seu primeiro cigarro foi oferecido a ele pelo pai, quando tinha apenas 1 ano e meio de vida. Desde então, o menino desenvolveu uma dependência à nicotina e piorou gradualmente até atingir a quantia de 40 cigarros diários.

(Foto: Reprodução/Youtube)

Com a popularização da situação do menino, o governo interferiu e direcionou Ardi para uma clínica de reabilitação. Aos 5 anos, ele parou de fumar cigarros, mas desenvolveu um vício por comida. O novo vício levou o menino a ficar acima do peso, até que sua mãe procurou ajuda de uma nutricionista.

-Publicidade-
(Foto: Reprodução/Youtube)

O governo se envolveu mais uma vez e, com a ajuda de uma profissional, Ardi adquiriu uma rotina alimentícia saudável. Aos 9 anos, ele superou o segundo vício. “Estou feliz agora. Me sinto mais entusiasmado e meu corpo está renovado”, revelou o menino à CNN.

(Foto: Reprodução/CNN)

Ardi ainda disse que seu novo foco, que o impedia de recair ao vício, era sua dedicação à escola.

-Publicidade-