Carol Nakamura abre o jogo sobre adotar menino e declara: “É uma criança que não ia ter futuro”

Wallace faz parte de projeto social em que a atriz é voluntária

(Foto: Reprodução / Instagram / @carol_nakamura)

Carol Nakamura, que já é mãe de Juan, de 19 anos, agora pretende adotar Wallace, um menino de 9 anos. A atriz conheceu o garoto no projeto social DE – Inclusão E Desenvolvimento Pelo Esporte no Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, onde é voluntária.

-Publicidade-

Wallace mora com a avó e nunca foi à escola. Comovida, Carol resolveu ajudar. “Peguei ele princípio, para alfabetizá-lo, colocá-lo na escola e dar uma condição de vida melhor para ele”, contou em entrevista à Quem.

A atriz deixa claro que tudo foi feito com a autorização da família, e da avó, que é quem tem a guarda do menino, mas é muito doente e não consegue levá-lo à escola. “Ele mora com a avó, mas ela está muito doente e impossibilitada de levá-lo e buscá-lo na escola. Então me responsabilizei a fazer isso, já que para estudar ele precisa estar comigo”, ela explica.

-Publicidade-
(Foto: Reprodução / Instagram / @euguileonel)

Apesar do menino morar com ela e o noivo, Gui Leonel, eles não adotaram Wallace – ainda. “Se eu fosse esperar todo o processo de adoção, que é burocrático, a criança ia perder mais um ano de estudo”, explica. Por isso, ela entrou apenas com autorização para que ele pudesse estudar, que é a prioridade. “Depois entro com o processo de adoção. Já falei com o advogado e depende da vontade dele e da família, claro”.

Surpresa fora dos planos

Na entrevista, Carol contou que não estava nos planos dela aumentar a família, mas o encontro entre eles acabou amolecendo o coração dela. “Não estava pensando em nada disso agora, minha vida é super corrida. Mas como eu faço um trabalho voluntário no lixão de Gramacho há alguns anos, sempre estava indo lá constantemente, e o Wallace é um dos poucos que não estudam. Ele nunca foi à escola. E quer ser veterinário. Como ele vai ser veterinário se nunca foi à escola?”, ela diz.

Leia também

Carolina Dieckmann posta foto de criança no Instagram e fala sobre adoção

Colegas de classe vão à audiência de adoção de menino de 5 anos e as fotos são lindas

Recém-nascida é encontrada enterrada viva, sobrevive e já tem família para adoção