;
Família

Amor além do sangue: 5 mães famosas que adotaram crianças

Conheça 5 histórias que podem te inspirar a adotar uma criança

Ingrid Campiteli

Ingrid Campiteli ,filha de Sandra e Paulo

Muitas famosas adotaram crianças como filhos! (Foto: /Reprodução / Instagram @gloriamariareal)

No Brasil, uma criança é adotada a cada 4 horas, esse número é baixo se consideramos as mais de 9 mil crianças em adoção em todo o país. Porém, existem mais de 45 mil famílias no Cadastro Nacional de Adoção esperando por um filho. Essa diferença de proporção acontece pois quase metade dos pretendentes do país (44%) não aceita uma criança negra, 61% só aceita crianças e adolescentes sem qualquer doença, 62% não leva para casa os outros irmãos e apenas 10% aceitam crianças maiores de 7 anos, porém elas representam mais do que a metade (64%) dos meninos e meninas que estão em abrigos.

E sabemos que adotar um filho é ato de amor, não importando a cor de pele ou sangue dos pais, pois isso se torna muito pequeno com a paixão que existe no coração de quem escolheu adotar. Por isso, vamos conferir 10 famosas que decidiram adotar uma criança.

 

1) Giovanna Ewbank

A atriz foi a capital do Malawi, Lilongwe, em 2015, depois de um convite do programa Domingão do Faustão para conhecer o trabalho de uma ONG americana com pessoas órfãs. De acordo com Giovanna, no momento que ela entrou no local da ONG, ela se apaixonou por Titi, que estava com sorriso e os braços abertos. O processo de adoção em torno de um ano, pois a Ewbank queria trazê-lá para o Rio de Janeiro, e o estado não está dentro das normas internacionais de adoção.

Titi é filha de Giovanna Ewbank. (Foto: Reprodução / Instagram @gio_ewbank)

 

2) Leandra Leal

A atriz adotou a Júlia, que hoje tem três anos, e que gosta de afirmar que foi adotada pela filha.” A gente se encontrou”, contou Leandra emocionada.

 

Leandra Leal com a mãe e filha. (Foto: Reprodução / @leandraleal)

 

3) Daniela Mercury

Mãe biológica de Giovana e Gabriel, a cantora adotou mais três meninas, Márcia, Alice e Ana Isabel, com a mulher, Malu Verçosa com quem se casou em 2013 e as duas participaram da campanha contra o Estatuto da Família.

Daniela Mercury e Malu Veçosa com as filhas. (Foto/ Reprodução / instagram @danielamercury)

 

4) Glória Maria

A jornalista é mãe adotiva das irmãs Maria e Laura, que para ela foi escolhida pelas meninas, pois não pensava em ser mãe. Glória Maria afirma que não gosta de usar a palavra “adotiva” pois para ela, filho é filho.

Glória Maria com Maria e Laura. (Foto: Reprodução / Instagram @gloriamariareal

 

5) Regina Casé

Regina Casé, é mãe de Benedita, e em 2013, decidiu adotar o Roque, que na época tinha cinco meses. A mãe teve de esperar por um longo processo de adoção e quando conseguiu, foi comemorado com muita festa. Na época, estava gravando o filme “Que Horas Ela Volta?” e tinha um local especial para ficar com o filho.

 

Roque, filho de Regina Casé. (Foto: Reprodução / Instagram @reginacase)

 

Leia também: 

Bruna Marquezine vai ser mãe? Atriz fala sobre possibilidade de adotar criança africana

Relato de adoção: “Ele sempre foi nosso filho, só demoramos para nos encontrar”

História de adoção: “Não nasceu de nós, mas nasceu para nós”