Amor além do sangue: 5 mães famosas que adotaram crianças
Conheça 5 histórias que podem te inspirar a adotar uma criança
No Brasil, uma criança é adotada a cada 4 horas, esse número é baixo se consideramos as mais de 9 mil crianças em adoção em todo o país. Porém, existem mais de 45 mil famílias no Cadastro Nacional de Adoção esperando por um filho. Essa diferença de proporção acontece pois quase metade dos pretendentes do país (44%) não aceita uma criança negra, 61% só aceita crianças e adolescentes sem qualquer doença, 62% não leva para casa os outros irmãos e apenas 10% aceitam crianças maiores de 7 anos, porém elas representam mais do que a metade (64%) dos meninos e meninas que estão em abrigos.
E sabemos que adotar um filho é ato de amor, não importando a cor de pele ou sangue dos pais, pois isso se torna muito pequeno com a paixão que existe no coração de quem escolheu adotar. Por isso, vamos conferir 10 famosas que decidiram adotar uma criança.
1) Giovanna Ewbank
A atriz foi a capital do Malawi, Lilongwe, em 2015, depois de um convite do programa Domingão do Faustão para conhecer o trabalho de uma ONG americana com pessoas órfãs. De acordo com Giovanna, no momento que ela entrou no local da ONG, ela se apaixonou por Titi, que estava com sorriso e os braços abertos. O processo de adoção em torno de um ano, pois a Ewbank queria trazê-lá para o Rio de Janeiro, e o estado não está dentro das normas internacionais de adoção.
2) Leandra Leal
A atriz adotou a Júlia, que hoje tem três anos, e que gosta de afirmar que foi adotada pela filha.” A gente se encontrou”, contou Leandra emocionada.
3) Daniela Mercury
Mãe biológica de Giovana e Gabriel, a cantora adotou mais três meninas, Márcia, Alice e Ana Isabel, com a mulher, Malu Verçosa com quem se casou em 2013 e as duas participaram da campanha contra o Estatuto da Família.
4) Glória Maria
A jornalista é mãe adotiva das irmãs Maria e Laura, que para ela foi escolhida pelas meninas, pois não pensava em ser mãe. Glória Maria afirma que não gosta de usar a palavra “adotiva” pois para ela, filho é filho.
5) Regina Casé
Regina Casé, é mãe de Benedita, e em 2013, decidiu adotar o Roque, que na época tinha cinco meses. A mãe teve de esperar por um longo processo de adoção e quando conseguiu, foi comemorado com muita festa. Na época, estava gravando o filme “Que Horas Ela Volta?” e tinha um local especial para ficar com o filho.
Leia também:
Bruna Marquezine vai ser mãe? Atriz fala sobre possibilidade de adotar criança africana
Relato de adoção: “Ele sempre foi nosso filho, só demoramos para nos encontrar”
História de adoção: “Não nasceu de nós, mas nasceu para nós”