Claudia Leitte abre o jogo e conta como está os primeiros dias da filha em casa

Bella completou 10 dias de vida

Claudia Leitte (Foto: Reprodução/Instagram, @claudialeitte)

Claudia Leitte deu à luz Bella há uma semana nos Estados Unidos e, parece que não é só a mãe que está só amores com a filha. Não é para menos, né? Já que a filha é a primeira menina, fruto de seu relacionamento com o empresário Márcio Pedreira, com quem é casada desde 2007 e tem outros dois filhos Rafael e Davi, que agora foram promovidos à irmão mais velho oficialmente!

-Publicidade-

Apesar de toda felicidade, Claudia está muito cansada! Em seu Instagram, a cantora fez um desabafo em uma foto abraçada com a filha e escreveu: “Bebê arrotando e mamãe desmaiando”. Faz parte! Jajá vai passar. É normal que o início seja cansativo, mas vale muito a pena e depois faz falta, né? Depois de 10 dias de vida, o umbigo da filha caiu e a mãe babona comemorou pelos stories! Olha só:

-Publicidade-

Muitas mães sentem dúvida do que fazer antes do grande momento da queda chegar. É normal ficar com receio de mexer no coto umbilical, que é aquele pedacinho de cordão umbilical que fica preso ao umbigo do recém-nascido, mas não precisa de todo esse medo, ele só precisa de alguns cuidados!

“O umbigo não dói, não tem nervação, o coto é um pedaço de pele da mãe, não precisa ter medo de mexer”, explica Nelson Ejzenbaum, pediatra da Sociedade Brasileira de Pediatria, pai de Ariel, Patrick e Alicia. O coto umbilical cai sozinho entre 7 e 21 dias de vida. Caso ele ultrapasse esse período, é necessário procurar o pediatra para pesquisar se a criança tem hipotireoidismo.

As mães devem se preocupar em fazer a limpeza dessa região com algodão e álcool 70% em todas as trocas de fraldas. Se a pele em volta do coto começar a ficar vermelha ou inchada, é necessário procurar o pediatra para uma avaliação. Com os cuidados adequados, tudo vai dar certo, sem medo e sem angústia!

(Foto: Shutterstock)

Molhar ou não molhar?

Ao contrário do que se falava antigamente, o banho no umbigo está completamente liberado. Água e sabonete neutro podem ser usados na região e o bebê não vai sentir nenhuma dor de o umbigo ser manuseado. “Na própria maternidade o bebê já toma os primeiros banhos de forma normal”, lembra João Fázio Junior, neonatologista do Hospital Santa Catarina e avô de Isadora. 

Lavar bem as mãos antes e higienizar bem o coto são o segredo para deixá-lo a salvo de problemas. Esses cuidados protegem a criança contra a onfalite, um processo inflamatório que pode dar lugar a uma infecção. Embora elas sejam raras, segundo Passos, é bom, por via das dúvidas, ficar de olho caso a secreção fique amarelada e a base do coto, muito avermelhada, irritada e quente, sinais comuns de inflamação e infecção.

Leia também: 

Claudia Leitte aparece com filha no colo e Bella impressiona por ser cabeluda

Claudia Leitte mostra as habilidades do marido trocando a fralda de Bela em vídeo

-Publicidade-