Criança recebe coração artificial pela primeira vez no Brasil e comemora sucesso da cirurgia

Médicos optaram pela escolha após a demora pela fila de espera

Guilherme ainda esta se recuperando da cirurgia (Foto: Reprodução vídeo / Fantástico)

Em reportagem, o Fantástico mostrou a história de Guilherme, menino de 12 anos, que sofre com doença celíaca e está se recuperando de um transplante de coração artificial, na cidade de São Paulo.

-Publicidade-

No ano passado, a família descobriu que o filho tinha essa enfermidade autoimune desencadeada pela reação alérgica ao glúten. Guilherme perdeu dez quilos em cerca de seis meses, e ficou 20 dias internado em um hospital de São Paulo, no qual um raio-x detectou que o coração dele estava inchado.

Os médicos disseram que ele tem uma falência do músculo cardíaco, que está bem fraco. E cansados de esperar por um transplante , decidiram tentar realizar um implante de coração artificial pela primeira vez em uma criança no país, algo que não é muito comum nem entre adultos. Impressionante!

-Publicidade-

Na reportagem do Fantástico, a irmã do menino, Luísa Rossi disse: “Uma data que ele ficou bravo, foi no aniversário em que teve que passar no hospital. Chegou o dia de manhã e ele estava desanimado. Então, no fim da tarde os amigos fizeram uma surpresa, que o animou”. 

Após um mês da cirurgia, a criança foi liberada para voltar pra casa. Agora ele pode ser criança novamente. Mas ainda é necessário um transplante, por isso a recuperação é importante para que ele possa voltar para a fila de espera. Estamos na torcida, Gui!

Leia Também:

Mãe faz homenagem para pessoa que doou coração ao seu bebê de 1 ano: “Faz parte da nossa família” 

Menina que esperava por transplante de médula óssea tem sonho realizado em hospital e reação emociona 

Campanha faz alerta: 33 mil brasileiros estão à espera de um transplante

-Publicidade-