Crianças se unem durante jogo pra ajudar colega cadeirante a fazer um touchdown

Karter Gardenhire, de 8 anos, nasceu com espinha bífida e por isso precisa da cadeira de rodas

Este é Karter, de 8 anos (Fogo: reprodução/ Facebook)

Karter Gardenhire é um menino de 8 anos que nasceu com espinha bífida, uma anomalia a qual faz com que a medula espinhal não se desenvolva por inteira durante a gestação. E, por isso, ele precisa da cadeira de rodas para se movimentar. Mesmo assim, ele nunca desistiu dos sonhos.

-Publicidade-

“Karter venceu todos os obstáculos que se impuseram diante dele. Ele conseguiu ficar sentado com cinco meses de idade quando todos me diziam que ele não conseguiria fazer isso até os 5 anos. Ele joga basquete, faz trilhas e até caminha. Karter não deixa nada detê-lo“, disse Chelsea Gardenhire, mãe de Karter.

Karter, os pais e as duas irmãs (Foto: reprodução/ Facebook)

Ele adora esportes e por isso participa do programa de futebol juvenil da cidade de Clearwater, Kansas, nos Estados Unidos. Todos os colegas, inclusive treinador do time, Richard Owens, fazem questão que Karter participe das atividades.

-Publicidade-

Recentemente, uma pessoa que assistia um dos jogos do time infantil gravou um vídeo que mostra o momento em que Karter entra em campo para jogar. Um dos colegas de time ajuda a empurrar a cadeira de rodas para a posição que o menino iria ficar. O curioso é que, até mesmo o time adversário, fazem de tudo para que Karter consiga jogar e marcar o ponto.

Veja o vídeo, clicando aqui.

Leia também: 

Halloween: pai constrói fantasia adaptada para filho cadeirante e prova que não faltou criatividade!

Avô adapta triciclo para que neta cadeirante possa realizar o sonho de pedalar

Professor ajuda aluno cadeirante a jogar capoeira e emociona

    -Publicidade-