Empresa está transformando sucata em violões de brinquedo para crianças doentes

A meta é atingir 10 mil instrumentos fabricados

Empresa cria violões de sucata (Foto: Reprodução)

Uma madeireira está transformando sucatas em violões de brinquedo para crianças doentes, órfãs e carentes pelo mundo. A empresa, que fica em St. Augustine, na Flórida, EUA, produz tetos de madeira e paredes acústicas. Com as sobras de construção, fabrica os pequenos violões feitos de material reciclado.

-Publicidade-

A ideia de Wayne Robison, presidente e CEO da Rulon International, surgiu em 2016 e a meta é atingir a marca de 10 mil instrumentos fabricados. “Com crianças doentes, está provado que duas coisas as ajudam a superar suas doenças: são a música e os animais”, disse Eleanor Robison, esposa de Wayne.

Empresa cria violões de sucata (Foto: Reprodução)

Alunos voluntários do ensino fundamental de uma escola produzem o design dos violões durante as aulas de artes. Os violões chegam pelados, assim as crianças decoram como elas quere. Cada instrumento afinado e finalizado vai para orfanatos e corredores de hospitais.

-Publicidade-

Hoje, todos os violões são fabricadas internamente na fábrica da empresa. A tinta usada também é reciclada. “Acho que nunca vamos parar”, disse Tyler. Eles querem fazer parceria com o maior número possível de escolas na área da grande Jacksonville. “Gostaria de entrar em cada escola e ter uma aula de arte para fazer violões, para que as crianças tenham aulas de arte, mas também ajudem outras crianças”, disse Robison.

Fique por dentro das novidades no canal Pais&Filhos:

Leia também:

Autismo: o que é, diagnóstico, sintomas e tratamento 

Criança autista escreve poema sobre como é conviver com o autismo 

Mãe deixa filho autista viajar sozinho e atitude de passageiro surpreende