Criança

Mãe deixa filho autista viajar sozinho e atitude de passageiro surpreende

Alexa pediu que o menino entregasse um bilhete ao companheiro de viagem

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Landon ia viajar sozinho, então a mãe preparou tudo (Foto: Reprodução / Facebook Alexa Bjornson)

Alexa Bjornson compartilhou um desabafo sobre o que aconteceu ao viajar com o filho autista de 7 anos, Landon. O menino iria visitar o pai em outro estado e Alexa não podia viajar junto.

Em entrevista à KATU, filial da CNN nos EUA, Alexa disse que escreveu um bilhete e deu ao filho, para que fosse entregue à pessoa que sentaria ao lado dele. No recado, estava escrito que Landon era autista e poderia fazer perguntas frequentes como “Já chegamos lá?”. Junto com o bilhete, Alexa colocou uma nota de 10 dólares para a pessoa que ajudasse o filho durante a viagem.

“Fiquei pensando como poderia fazer para que alguém se sentasse ao lado dele e não o olhasse como um fardo”, ela diz ao canal.

Porém, Alexa teve uma surpresa muito boa. Ben Pedraza foi o companheiro de viagem de Landon. No final da viagem, Ben tirou uma foto com o menino e postou em seu Facebook com um recado para Alexa.

“Alexa, meu nome é Ben. Eu fui o passageiro que sentou ao lado do seu filho no voo para Portland. Ele realmente perguntou se já tínhamos chegado, mas ele foi um bom parceiro. Nós nos divertimos e jogamos algumas partidas de pedra-papel-tesoura. Ele é uma criança incrível e você é uma mãe de sorte. Agradeço pelos 10 dólares, mas não precisava, doei para o autism.society.org em homenagem ao Landon. Tenha um bom dia!”, escreveu Ben.

Alexa compartilhou o relato no Facebook e agradeceu muito a postura de Ben. “Eu sou muito grata à essa pessoa. Isso mostra que ainda existem pessoas boas no mundo e que fazem a diferença!”, ela disse.

Alexa contou em seu Facebook o que aconteceu (Foto: Reprodução / Facebook Alexa Bjornson)

A publicação de Alexa teve mais de 15 mil compartilhamentos e cerca de 2 mil comentários. Muitas pessoas elogiaram a atitude da mãe e do homem. “Se todas as pessoas tivessem esse mesmo pensamento, o mundo seria um lugar muito melhor”, comentou um usuário.

Leia também:

Menino autista e cego emociona ao fazer vídeo tocando os clássicos de Sandy e Júnior

Mãe conta a experiência de ter um filho autista: “Meu filho pode ser o que ele quiser”

Relato de mãe: “Parei de sentir pena de mim quando eu digo que minha filha é autista”