Criança

Estas fotos mostram a diferença da alimentação de crianças ao redor do mundo

O projeto mostra desde produtos industrializados até orgânicos

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

(Fotos: Gregg Segal)

(Fotos: Gregg Segal)

 

Um projeto chamado Daily Bread, criado pelo fotógrafo Gregg Segal retrata crianças de todo o mundo com os alimentos que elas consomem em uma semana, sejam eles industrializados ou não. Em 2015, a Universidade de Cambridge divulgou um estudo que mostrava que quase 60% das calorias consumidas nos Estados Unidos vêm de alimentos processados e somente 1% dos vegetais. Levando esses dados em consideração, ele decidiu criar um trabalho para mostrar a realidade de um jeito fácil de ser compreendida: por meio da fotografia

“Pedi para as crianças escreverem em um diário tudo o que elas comeram em uma semana. Depois que a semana terminou, fiz um retrato dela com a comida arrumada ao redor”, explicou Gregg sobre a montagem do projeto, em seu blog online. Ele ainda reforça que quis focar em crianças, pois os hábitos alimentares se formam nesta fase e podem, muitas vezes, abrir caminhos para problemas de saúde.

“Me encorajei a encontrar regiões e comunidades onde a comida de verdade nunca será substituída por fast-food, onde as refeições caseiras são o alicerce da família e da cultura, onde o amor e o orgulho são sentidos nos aromas”, finalizou.

Vem ver algumas fotos do projeto:

a

Kawakanih, do Rio Xingu (Foto: Gregg Segal)

c

Davi, de Brasília (Foto: Gregg Segal)

(Foto: Gregg Segal)

Nur, da Malásia (Foto: Gregg Segal)

(Foto: Gregg Segal)

Henrico, 9 anos, de Brasília (Foto: Gregg Segal)