Criança

Filha de Camila Pitanga é criticada pela aparência masculina e seguidora dá a melhor resposta

A atriz reagiu ao comentário

Yulia Serra

Yulia Serra ,filha de Suzimar e Leopoldo

A foto foi tirada em Brasília durante um momento mãe e filha (Foto: reprodução/Instagram)

Camila Pitanga compartilhou um clique raro ao lado da filha nesta quarta-feira (02). A atriz usou o Instagram para se declarar a Antônia, de 11 anos: “Minha filha, minha parceira. Como te admiro, te amo.
Registro da gente em Brasília”.

A foto rendeu vários comentários. Muitos deles elogiando mãe e filha, mas também tiveram seguidores criticando a aparência da criança, por estar usando roupas neutras consideradas do guarda-roupa “masculino” e estar de cabelo curto.

Os ataques incomodaram muita gente e uma fã resolveu responder da melhor maneira possível. “Gente, esse ‘menino’ é uma menina linda chamada Antônia. Sei que muitas de nós fomos criadas para, intuitivamente, deduzir que cabelo grande, saia e cor rosa é menina e cabelo curto, calças e azul é menino.” começou.

A repercussão foi enorme nas redes sociais (Foto: reprodução/Instagram)

Segundo ela, trata-se de padrões que foram repassados desde que éramos bebês. “‘Pré-conceito‘ é um mecanismo que todo mundo tem e que deveria servir pra situações de que exigem proteção e onde não teríamos tempo pra pensar”, criticou.

Ela finalizou com uma mensagem inspiradora: “Neste caso da imagem feminino/masculino é só rever a serviço de quê esta esse pre-conceito e ‘crescer’ com isso, tendo um olhar mais amoroso e libertário para com as pessoas. Antônia é livre e nos também podemos ser”.

Muitos outros seguidores mostraram apoio, curtindo o comentário e enviando palavras de apoio. A própria Camila Pitanga reagiu a resposta com um coração.

Leia também:

Camila Pitanga fala sobre relação com ex-marido e guarda compartilhada: “Tenho sorte”

Camila Pitanga posta foto rara ao lado da filha e semelhança impressiona seguidores

5 mães famosas postam homenagens poderosas no Dia Internacional da Mulher

 

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos: