Governador do ES anuncia a suspensão das aulas nas redes públicas e privadas
Durante esta semana ainda terá uma equipe de professores e diretores nas escolas, para que as famílias possam se organizar diante a suspensão
Resumo da Notícia
- O coronavírus já é considerado uma pandemia
- Governador do ES anunciou a suspensão das aulas na última segunda
- Até o final dessa semana, professores ainda frequentarão as escolas para que pais se organizem com a nova rotina
Renato Casagrande, governador do Espirito Santo, informou na tarde desta segunda-feira, 16 de março, que as aulas de toda a rede pública serão suspensas, devido aos alertas sobre a pandemia do coronavírus.
Essa medida também será adotada pelo Sindicato das Escolas Particulares do Estado (Sinepe-ES) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).
A suspensão irá começar a partir desta terça e sexta-feira (17 a 20 de março), iniciando na próxima segunda, 23 de março, a antecipação das férias escolares de julho até o dia 4 abril.
De acordo o governador, a medida serve para atender ao decreto de emergência publicado pelo Estado nesta segunda-feira para evitar a propagação do coronavírus.
Durante esta semana ainda terá uma equipe de professores e diretores nas escolas, para que as famílias possam se organizar diante a suspensão.
“Esses profissionais deverão ficar em uma área reservada da unidade escolar para evitar muito contato, senão, essa medida não vai adiantar nada”, explicou o governador.