Criança

Homem assume paternidade da filha de amiga e faz declaração emocionante!

Raphael assumiu a paternidade de AnaFlor quando ela tinha 2 meses

Letícia Vaneli

Letícia Vaneli ,filha de Alcides e Eugênia

(Foto: Reprodução/Facebook)

O pai biológico de AnaFlor nunca foi presente e, infelizmente, essa é a realidade de muitas crianças, mas Raphael Porto quis fazer a diferença. Ele revelou à Brunna, mãe da criança, o desejo de assumir a paternidade da menina. “É para que ela possa crescer com o amor de um pai”, escreveu Raphael em sua rede social.

Raphael sempre esteve presente na vida de AnaFlor, isso porque a sua noiva e a mãe da menina são muito amigas. Ele explicou que Ana o escolheu como pai enquanto brincavam. “Eu frequentava bastante a casa da Brunna porque ela é muito amiga da Amanda e brincava muito com a AnaFlor porque sou apaixonado por criança. Até que um dia ela me chamou de pai no meio da sala. Ela me escolheu como seu pai”, relatou.

A noiva de Raphael deu todo apoio e suporte para adotar AnaFlor (Foto: Reprodução/Facebook)

A criança era muito nova para compreender as coisas, então tudo foi bem natural. Na época, ela tinha 2 meses e já fazem dois anos que pai e filha estão juntos.  “Foi um misto de responsabilidade e de realização de um sonho porque eu sempre quis ser pai e sempre disse que gostaria que a primeira filha fosse uma menina. No começo tive aquele espanto, aquele medo, mas no outro dia eu já estava maluco para vê-la de novo”, disse.

Ainda em publicação, o pai desabafa em relação aos comentários que escutou por assumir uma filha que não é dele. Ele afirma que pai é quem cria e ele quem esteve presente na vida da criança quando ela mais precisou. “Eu senti um amor, uma ligação tão forte, que é ate difícil explicar, e irmão, pai é quem cria, pai é quem da amor, pai é quem zela pela saúde e cuida acima de tudo”, afirmou.  “Que isso possa servir de exemplo para que os pais biológicos cuidem dos seus filhos, e que as pessoas adotem porque tem muita criança precisando de amor e carinho no mundo”, finalizou Raphael.

Fique por dentro das novidades no canal Pais&Filhos:

Leia também:

9 momentos importantes na história da paternidade

Miguel Falabella sobre paternidade: “Família pode ser de sangue ou você pode construir a sua”

Relato de Pai: “Paternidade é muito mais do que ser pai”