Criança

Irmãos são proibidos de participar do intervalo da escola por causa dos cortes de cabelo

A escola afirma que o estilo chama muito atenção

Letícia Vaneli

Letícia Vaneli ,filha de Alcides e Eugênia

As crianças estão proibidas de participar do intervalo (Foto: Reprodução/The Daily Mail)

A escolha inglesa Silver End Academy baniu do recreio dois irmão por usarem corte de cabelo considerados como”extremos”. Claire Mitchell, mãe de Alfiee-Joe e Declan achou irracional a decisão da direção da escola.

De início, apenas um dos irmão tinha sido suspenso, mas quando a mãe apontou que os dois filhos estavam usando o mesmo corte, a escola achou justo que os dois ficassem de fora das atividades. “Leva cerca de quatro a oito semanas para o cabelo crescer… Eu não sei quanto tempo vai levar. É um exagero”, contou a mãe em entrevista ao jornal britânico The Daily Mail.

A mãe resolveu buscar as crianças durante o almoço e intervalo (Foto: Reprodução/The Daily Mail)

Claire decidiu buscar os dois filhos durante o almoço e recreios, mas a rotina da família está ficando complicada, pois a mãe cuida do seu bebê de 6 meses e sua filha autista também quer voltar para casa por conta dos irmãos. “Agora vou buscá-los na hora do almoço e no intervalo. Eu também tenho uma criança de seis meses e uma casa e coisas para fazer”, desabafou.

“Eu disse que poderia trazê-los para casa durante o almoço e eles poderiam dar uma volta no jardim. Porém não posso fazer isso todos os dias. Eu tenho um bebê e uma filha que é autista e agora também quer vir para casa porque os irmãos estão vindo”, continuou.

A mãe também revelou que isso nunca aconteceu antes, as crianças mudaram de colégio em maio e estavam se adaptando bem ao novo ambiente. “[Alfiee] teve uma semana brilhante, estava indo muito bem nas aulas, a professora havia nos contado”, relatou Claire. “Meu outro filho – que é um estudante modelo – agora está muito triste por ser castigado por algo assim”, lamentou a mãe.

Simon Webb, direto do colégio, disse em nota que sempre deixam claros a política de regras da escola para os pais. “É um conjunto de determinações que acreditamos serem de comum acordo entre a escola e o lar em termos de uniformes, comportamento e suporte em geral que a instituição pode oferecer aos pais. Estamos abertos para qualquer pessoa que tenha dúvidas ou preocupações”

Ele afirmou que os pais assinaram o termo e, na maioria dos casos, não têm nenhum problema em relação aos itens. Aliás, informou que as demais escolas suspenderiam as crianças das aulas além do recreio. “Em vez de pedir que as crianças fiquem fora da escola, como a maioria das escolas secundárias faria, tiramos as crianças do recreio e sentamos na biblioteca ou na sala de aula com um adulto que pode supervisioná-las. Dessa forma, eles estão seguros e não são punidos”, finalizou.

Leia também:

Bebê de 15 meses espera irmã mais velha voltar da escola e vídeo vai mexer com você

Mãe tem ideia brilhante para acalmar ansiedade da filha antes de ir para a escola e relato viraliza

Inovação! Escola ensina alunos a meditarem antes das aulas para melhorar a concentração