Criança

Mãe tem ideia brilhante para acalmar ansiedade da filha antes de ir para a escola e relato viraliza

Melissa, mãe de Elsie, contou que a filha sofre de "ansiedade de separação"

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Melissa, mãe de Elsie, teve uma ideia incrível para ajudar na ansiedade de separação da filha (Foto: Reprodução / Facebook)

Melissa Conlan fez uma publicação emocionante em seu Facebook com o objetivo de ajudar alguns pais que têm filhos com dificuldade em se separar deles para ir à escola. Ao compartilhar uma foto da palma de sua mão com um coração desenhado, Melissa explicou o que aquilo significava para ela e para sua filha Elsie.

“Elsie sempre sofreu com ansiedade de separação para ir à escola e isso sempre piora após um feriado”, ela conta. No primeiro dia de aula de Elsie, Melissa lembrou de uma técnica chamada “botão de abraço” e pensou “por que não tentar?”. “Desenhei um coração na minha mão e na mão dela. Nós fomos para a escola juntas e de mãos dadas”, explica na publicação.

Melissa desenhou um coração em sua mão e na mão da filha, chamando-o de “botão mágico” (Foto: Reprodução / Facebook)

Quando chegaram no colégio, Melissa disse para a filha que agora os botões estavam “carregados” e que, caso ela sentisse sua falta, algo mágico aconteceria. “Disse à ela que ela poderia apertá-lo sempre que sentisse minha falta e isso lhe daria um abraço mágico em mim e vice-versa”. Para o alívio da mãe, Elsie entrou na escola super contente e sem chorar, após dar um beijo de despedida na mãe. “Quando voltou da escola, ela me perguntou quantas vezes eu apertei o botão mágico e eu respondi: 10 vezes. Ela sorriu e disse: eu também”, conta Melissa.

A publicação tocou o coração de muitas pessoas na internet, acumulando mais de 13 mil comentários e quase 40 mil compartilhamentos. Alguns pais se emocionaram com a história e deixaram comentários elogiando a ideia de Melissa. “Isso é incrível!”, comentou um usuário. “Essa ideia é brilhante!”, disse outro seguidor. Uma usuária explicou que passou por algo parecido com a filha. “Eu e minha filha de 18 anos fizemos tatuagens iguais de uma mãe e um bebê elefante pela mesma razão. Isso a ajuda todos os dias”, conta.

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

Leia também:

Menina tem a melhor reação no primeiro dia de aula e pais registram o momento

Menino fica com medo no primeiro dia de aula e motorista escolar tem a melhor reação

Princesa Charlotte tem a melhor reação no primeiro dia de aula