Publicado em 27/09/2019, às 08h28 por Redação Pais&Filhos
Ana Júlia Rates Marçal, de 12 anos, ganhou na Justiça o direito de ter duas mães e dois pais na certidão de nascimento! A menina, que é de Goiânia, vai ter nos documentos os nomes dos pais biológicos e dos tios-avós, que cuidam da criança há 10 anos.
Segundo o G1, Pedro Henrique, tio-avó de Ana, celebrou a conquista depois de anos. “Depois de quase cinco anos na luta, nós conseguimos. Nós todos estamos muito felizes com o reconhecimento, a Ana Júlia está muito feliz”, disse.
Os tios-avós cuidam de Ana Júlia desde que ela tinha 2 anos. Ela é filha biológica de uma sobrinha de Ana Lúcia, que se separou do marido e foi pra Espanha estudar, desde então, a menina passou a ser cuidada por eles e não tem contato diário com o pai.
“Desde quando a Ana Júlia nasceu, a gente sempre apoiava, cuidava dela. E quando a mãe biológica dela decidiu ir para a Espanha, ela ficou com a gente. Logo, a Ana Júlia mesmo perguntou se nós podíamos ser os pais dela, e nós dissemos que sim, desde aquela época, ela passou a chamar a gente de papai e mamãe”, contou.
A relação dos quatro pais é bem resolvida. Assim, o juiz determinou que a menina passasse a poder ter o registro de multiparentalidade na certidão de nascimento.”Ficamos felizes por conseguir ter a situação legalizada, porque sempre incomodou muito a Ana Júlia. Tudo dependia muito da autorização dos pais, para fazer alguma viagem, por exemplo. E isso sempre incomodou muito ela, por não ter o nome da nossa família nos documentos, de reconhecimento”, disse.
Tudo foi feito pelo Tribunal de Justiça de Goiás e a família iniciou os procedimentos para alterar a documentação da certidão de nascimento.
Leia também:
Decisão histórica: Justiça permite que criança tenha o nome de duas mães na certidão de nascimento
Filho de homem trans pode ser o primeiro bebê sem ter mãe na certidão na Inglaterra
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Herança
Apresentadora da Globo se recusa a deixar herança ao filho: "Para eu aproveitar"
Criança
Menino de 2 anos se apaixona por animal peculiar e vídeo faz sucesso nas redes sociais
Criança
Dia do cabelo maluco: mãe viraliza ao fazer penteado inspirado em um desenho infantil