Criança

Mariana Sampaio mostra o quanto a filha é esperta: “Não sei como ela fez isso”

Luísa tem apenas 6 meses de idade

Letícia Vaneli

Letícia Vaneli ,filha de Alcides e Eugênia

(Foto: Reprodução/Instagram)

As crianças realmente nascem mexendo no celular. Nesta terça-feira, 17 de setembro, a influencer Mariana Sampaio mostrou aos seus 2,1 milhões de seguidores o que a filha aprontou.

Em vídeo, Mariana mostra que a filha Luísa, de apenas 6 meses, pegou o celular da avó e tirou várias selfies! A menina conseguiu destravar o celular e bateu 37 fotos. “Olha o tanto de foto que ela bateu, não sei como ela fez isso”, disse a influenciadora rindo.

Luísa nasceu em fevereiro deste ano e é a primeira filha de Mariana com o empresário Thiago Camilo. Ela anunciou a gravidez em agosto de 2018.  “Agora nossas vidas têm um novo sentido e já podemos sentir um pouco do que é o maior amor do mundo. Eu e o Thiago Camilo vamos receber o maior presente de nossas vidas. Feliz por nós 3”, escreveu a blogueira, na ocasião.

Atenção dos bebês

Um estudo publicado na revista Current Biology mostra que o quanto de tempo que os pais prestam atenção, ou não, afeta diretamente a atenção da criança. Na pesquisa, os estudiosos usaram rastreamento ocular de alta tecnologia para obter informações de 36 pais e  bebês de um ano de idade. Eles testaram o tempo de atenção dos bebês em um objeto quando os pais também estavam olhando para ele e quando não estavam.

“Se os pais prestarem atenção junto com o filho em um brinquedo, é mais provável que as crianças demonstrem mais interesse no objeto, em comparação aos casos em que os pais não demonstraram atenção ou interesse”, disse Chen Yu, da Universidade de Indiana. Quanto mais os pais prestavam atenção, mais tempo os bebês continuavam a olhar para o brinquedo mesmo depois que os pais se afastavam.

Isso significa que os pais têm uma influência direta no desenvolvimento do tempo de atenção dos bebês. “À medida que as crianças se desenvolvem, elas melhoram e demonstram maior atenção às tarefas em andamento”, diz Yu. “Essa habilidade cognitiva é tradicionalmente vista como uma propriedade que já nasceu com cada um. Nosso estudo mostra que ela pode ser alterada por comportamentos em tempo real dos pais.” Assim, a atenção de uma criança não é desenvolvida sozinha, mas que é afetada por fatores sociais.

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

 

Leia também:

Mariana Sampaio faz desabafo sobre maternidade e emociona seguidores: “Toda a insegurança se transformou em certeza”

Mariana Sampaio recebe críticas por viajar sem a filha e dá a melhor resposta

Nasceu! Mariana Sampaio dá à luz sua primeira filha