Criança

Menina com paralisia cerebral percebe que o irmão está em perigo e reage para salvá-lo

Vem saber como ela conseguiu!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

paralisia (1)

(Foto: Divulgação CNN)

Uma menina com paralisia cerebral salvou seu irmão de se afogar, em Dartmouth, na Escócia. Lexie Comeau-Drisdelle viu seu Leeland, de apenas 1 ano, pulando na piscina de casa sozinho e logo percebeu que ele estava se afogando.

Para chamar atenção da família, a menina gritou muito alto até que sua avó, Nancy Comeau-Drisdelle, foi ver o que estava acontecendo. Lexie continuou gritando e apontando em direção à piscina até que a avó percebeu que o menino não estava por perto.

“Quando minha mãe me contou o que estava acontecendo, na hora olhei pela janela e lá, bem na borda da piscina, vi a cabecinha dele”, disse a mãe, Kelly Jackson, à CNN. “Entrei em pânico e minha mãe rapidamente correu na direção dele e o puxou para fora”. Kelly ainda contou que, por um momento, pensou que as coisas não acabariam bem. “Nós o abraçamos um milhão de vezes. Em dois segundos uma vida pode mudar e estamos agradecidos por Lexie ter sido tão rápida em nos alertar”.

O Conselho Regional de Halifax e o departamento de polícia da cidade homenagearam a menina. “Você não precisa andar, falar e ter todos os seus sentidos. Você pode se fazer ouvir e consegue pode ajudar. E sim, ela salvou a vida dele”, completou a avó.

 

Leia também

Esse menino é um verdadeiro herói!

Herói até na certidão: veja 9 nomes de crianças inspirados na Marvel

Herói da vida real! Ex-soldado do exército chinês escala prédio e salva criança de 2 anos

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não