Menina quase vai parar em cirurgia por raio-x errado

Ela havia batido o guidão da bicicleta no peito e foi até o pronto-socorro para ver a pancada

A criança bateu o guidão da bicicleta no peito e foi verificar a pancada no hospital (Foto: reprodução / Getty Images)

Uma criança, de 3 anos, quase passou por uma cirurgia desnecessária, após um raio-x mostrar que a menina estava com botões de camisa na barriga, em Corumbá, região do Pantanal. A garota estava em uma unidade de pronto-socorro e quase foi encaminhada para um procedimento clínico.

-Publicidade-

Ana Peçanha, tia da menina, em entrevista ao G1, contou que no dia 13 de setembro, a criança bateu o peito no guidão da bicicleta e foi levada a um posto de saúde para verificar a pancada. Uma médica pediu o raio-x, e ele foi realizado em uma clínica particular. De acordo com a família, o exame foi feito com a garota vestida e pelos botões serem de plástico, não deveriam ter aparecido.

A menina estava usando uma camisa de botões de plástico (Foto: reprodução / G1)

“A menina estava prestes a fazer uma cirurgia, a nossa família ficou desesperada porque não sabia como aquilo tinha acontecido. O médico viu o raio-x e falou que ela tinha engolido botões de uma camisa, mas não lembrávamos de nada, ela não tinha engasgado e nem reclamado de dor alguma na barriga“, contou a mulher ao site.

-Publicidade-

Ela relatou também que o procedimento apenas não foi feito, por causa de um médico que passou no corredor. A família mostrou o raio-x e ele afirmou que o exame havia sido mal feito, pedindo para refazer. Eles repetiram e não tinha nada mesmo”, concluiu. Que susto!

Leia também:

Menina de dois anos engole bateria e realiza cirurgia de emergência: “Milagre que esteja viva”

Menina de 6 anos engole moeda após brincadeira: “Pode ter uma parada respiratória”

Alerta: vídeo mostra o que acontece quando uma criança engole uma bateria de botão

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

-Publicidade-