Criança

Menino de 11 anos entra no livro dos recordes por cílios de 5 centímetros

A característica está ligada à alteração genética

Marina Paschoal

Marina Paschoal ,Filha de Selma e Antônio Jorge

Foto: Reprodução / DailyMail

Foto: Reprodução / DailyMail

Enquanto muita gente recorre a truques de maquiagem para ter cílios longos, esse garoto de 11 anos já nasceu com essa característica. Muin Bachonaev, que vive em Moscou, na Rússia com a família, entrou para o livro dos recordes do país por ter cílios com cerca de 5 centímetros. Segundo a família, o menino nasceu assim e os cílios tocavam seus lábios quando bebê.

E, em entrevista ao DailyMail, o garoto garantiu que leva uma vida normal. “Eu vivo como qualquer um. Não há necessidade de tomar cuidado especial com meus cílios. Estou confortável com eles e não tenho dificuldades”, contou. Mas apesar de rotina normal, andar na rua não é tão tranquilo assim. “Quando ele sai na rua todo mundo presta atenção, mas ele está bem com isso”, contou o pai de Muin.

Os pais do menino contaram que procuraram diversos médicos para descobrir o que poderia ser a causa dos cílios enormes. “Eles disseram que algo relacionado ao crescimento dos cílios funcionou de maneira diferente do habitual, mas sempre nos disseram que ele estava bem e saudável”. Os médicos dizem acreditar que a característica está em uma alteração genética, provavelmente relacionada ao uso de algum medicamento durante a gestação.

Veja fotos:

Foto: Reprodução / DailyMail

Foto: Reprodução / DailyMail

Foto: Reprodução / DailyMail

Foto: Reprodução / DailyMail