Menino de 12 anos faz vídeo cantando música poderosa após morte de George Floyd: “Eu só quero viver”

A música virou um hino durante os protestos contra o racismo nos Estados Unidos. “Sou um jovem negro fazendo tudo o que posso para ficar de pé”, diz trecho

Resumo da Notícia

  • Keedron Bryant é um menino de 12 anos afro-americano que vem emocionando a internet
  • Ele cantou uma música feita pela mãe, Johnetta Bryant, sobre a morte George Floyd
  • A música virou uma espécie de hino durante os protestos que estão ocorrendo contra o racismo nos Estados Unidos
O menino tem 12 anos de idade (Foto: reprodução / Instagram @keedronbryant)

Keedron Bryant é um menino de 12 anos afro-americano que vem emocionando a internet após cantar uma música feita pela mãe, Johnetta Bryant, sobre a morte George Floyd, morto pela polícia dos Estados Unidos. A música virou uma espécie de hino durante os protestos que estão ocorrendo contra o racismo.

-Publicidade-

A composição, que se chama “I Just Wanna Live” (Eu só quero viver), tem 3 milhões de visualizações no Instagram. Nesta segunda-feira, 1 de junho, o menino disse à Hoda Kotb: “Fiquei triste por ter que cantar isso, porque é injusto que não possamos sair e, como a música diz, viver ao vivo”.

A mãe de Keedron também falou sobre a inspiração para compor a letra: “À luz de tudo o que está acontecendo, especialmente da nossa situação recente, quando ouvi o Sr. Floyd chamar sua mãe, como uma mãe negra aquilo realmente me atingiu profundamente, comecei a orar e por isso disse: ‘Deus, este mundo precisa de ajuda como nunca antes’. Então, entrei em meditação porque precisava de compreensão, precisava de força, porque também preciso dar alguma sabedoria ao meu filho. isso o ajudará a poder viver e estar confiante neste mundo, e eu sabia que isso só poderia vir de Deus”.

-Publicidade-

A letra da música diz:

“Sou um jovem negro / fazendo tudo o que posso / para ficar de pé/ Ah, mas quando olho em volta / e vejo o que está sendo feito com a minha espécie / todos os dias, estou sendo caçado como presa / Meu povo não quer problemas / Já tivemos bastante luta / só quero viver / Deus, me proteja / só quero viver / só quero viver.”

Novo aplicativo Pais&Filhos Interativo: teste seus conhecimentos, acumule pontos para trocar por prêmios e leia conteúdos exclusivos! Para baixar, CLIQUE AQUI.

-Publicidade-