Criança

Menino de 4 anos é deixado pela mãe no carro e liga para a polícia pedindo socorro

Mãe vai ao shopping fazer compras e deixa 7 crianças no carro quente!

Samirah Fakhouri

Samirah Fakhouri ,filha de Rose e Fauzi

Criança é deixado no carro enquanto mãe vai as compras no shopping (foto: reprodução/Facebook)

Não é novidade para ninguém que deixar crianças ou animais sozinhos no carros é um perigo, principalmente se o veículo estiver estacionado no sol. Os carros basicamente se comportam como fornos e crianças são muito mais suscetíveis a passarem mal com o calor. Uma mãe americana foi presa depois que o filho de 4 anos ligou para o 911 (polícia dos EUA) enquanto esperava sem supervisão dentro do carro.

A mulher tinha estacionado o carro no shopping em St. Charles, para fazer algumas compras “rápidas” e deixou sete crianças sozinhas no carro passando um calor absurdo. Dois dos pequenos eram filhos dela, o restante eram apenas amiguinhos e mesmo com as portas abertas, as janelas estavam fechadas e a ordem era que as crianças não saíssem do veículo. 

A média de idade era de 2 e 4 anos, e eles já estavam ali esperando a pelo menos 20 minutos quando um dos meninos decidiu ligar para a pedir socorro. Os oficiais chegaram e libertaram as crianças, que estavam “assustadas” e “suadas” por conta das altas temperaturas que o veículo alcançou por estar no sol. 

“É contra a lei deixar uma criança com menos de 8 anos desacompanhada dentro de um veículo motorizado, principalmente se o responsável estiver fora da vista da criança”, disse Charles, oficial do xerife da cidade.