Criança

Menino escreve carta para enganar a mãe e faltar na escola: “É verdade esse bilete”

A postagem viralizou nas redes sociais

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

(Foto: Arquivo Pessoal)

(Foto: Arquivo Pessoal)

Toda criança passa por aquela fase que fica toda engraçadinha. Isso é fato. Caso seu filho ainda não esteja nesse momento, se prepare que ele vai entrar. O mais complicado é que você acaba caindo nessas graças dele e de vez em quando é difícil ser dura nessas horas. A história do Gabriel Lucca, de 5 anos, de Bocaina, em São Paulo, se encaixa totalmente nisso.

A fim de tentar faltar um dia na aula para assistir desenhos, Gabriel fez o pedido para sua mãe, Geovana, que negou. Por isso ele resolveu escrever um bilhete se passando pela sua professora. Nele, o menino citava um feriado, que ele mesmo inventou, e finalizava de uma forma um tanto quanto diferente. Vem ver:

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

Claro que a mãe não caiu, mas a professora, Paula, adorou tanto a ideia do menino que decidiu compartilhar uma foto do bilhete em seu Facebook. “Quando seu aluno, Gabriel Lucca de 5 anos, já leitor e escritor resolve trollar sua mãe Geovana Santos e sua professora… eita geração das espertas. Ele é demais”, ela escreveu no post, que logo viralizou.

No dia seguinte, Gabriel obviamente foi à escola. Na hora que Geovane foi buscá-lo, estava chovendo. “Ele me disse: ‘Está vendo, mãe, eu estava prevendo que ia chover e que não era para ter vindo na aula’”, contou a mãe em entrevista ao G1.

Ela também compartilhou que toda a família e amigos estão acostumados a receber bilhetes do menino e que esse não foi o primeiro episódio do menino. No último Dia dos Namorados ele também resolveu fazer uma carta para sua mãe assinada como “admirador secreto”, mas uma parte da cartinha o entregou. “Ele começou a carta escrevendo ‘mamãe’, mas tentou riscar para que eu não visse… Só que não deu muito certo”, explicou Geovana. Dá uma olhada:

(Foto: Arquivo Pessoal)

(Foto: Arquivo Pessoal)

Leia também:

Criança tem cada uma! Essas respostas nos fizeram rir até chorar

20 fotos de crianças em situações engraçadas

Antes e depois: veja como estão as crianças dos memes mais famosos da internet