Criança

Pai compartilha dicas de como tornar as manhãs mais divertidas ao lado dos filhos

Justin Couldon é pai de 6 meninas

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Que tal tornar as manhãs mais divertidas? (Foto: Getty Images)

Qualquer um que precisa tirar as crianças de casa prontas de manhã cedo, já experimentou o drama matinal.

Justin Couldon, pai de 6 meninas, contou ao site Babyology como tornar as manhãs menos estressantes e mais agradáveis para a família.

Justin diz que reformular as manhãs para se preparar para um dia mais brilhante é mais fácil do que parece. “A manhã começa na noite anterior”, ele diz ao Babyology. “É muito importante lembrarmos que se não estivermos preparados, a manhã será difícil, principalmente quando temos prazos que são difíceis de cumprir”.

A regra número 1 é conferir se tudo que precisa ser usado na manhã seguinte está pronto. Isso facilita para que as crianças possam acordar e ficarem prontas para sair.

A segunda regra é garantir que o café da manhã e o almoço seja organizado. “Precisamos certificar que a comida do café da manhã ou do almoço esteja pronta. Converse com as crianças para saber o que elas querem no café. Quando eles acordarem, tudo estará pronto”, ele conta.

Se você está tendo problemas para fazer seus filhos se organizarem, tente fazer com que eles te escutem. “De manhã, eu entro nos quartos 10 minutos antes delas precisarem se levantar”, ele diz ao Babyology. “Acordo devagar, com abraços, massagem ou uma música”.

Justin diz que uma boa dica é conversar com as crianças sobre o que elas querem que aconteça durante o dia. Isso incentiva o ânimo delas. Ele também conta ao site Babyology que a auto-suficiência pode ser mais viável se as crianças entenderem o que ela é.

“Eu nunca digo a elas o que elas devem fazer depois. Em vez disso, eu pergunto o que elas não fizeram e se precisam de ajuda com algo. Elas tem uma lista de tarefas para que se tornem mais independentes”, ele explica.

Leia também:

Aprenda como organizar os brinquedos do seu filho

Dicas de ouro para organizar a rotina das crianças no início de ano

Mãe de 16 filhos explica como é a rotina da casa e surpreende pela organização