Criança

Escola posta grade de horários de sono para crianças e divide opiniões na internet

Caso aconteceu no Wisconsin

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Qual é a melhor hora de sono das crianças? (Foto: Getty Images)

Não são apenas os bebês que consegue roubar as 8 horas de sono dos pais. A “hora de ir para a cama” para crianças de qualquer idade pode ser prejudicada.

Não só pelas tentativas de permanecer acordada, mas também pela vida familiar, crescimento, desenvolvimento, regressão do sono, dentição e até mesmo algum sintoma de doença.

Pensando nisso, a Wilson Elementary School, de Kenosha, Wisconsin, divulgou um gráfico de “guia” de dormir, que foi muito compartilhado. A publicação viralizou e dividiu a opinião de muitos pais.

“Qual horário seu filho deve ir para a cama?” (Foto: Reprodução / Facebook Wilson Elementary)

Enquanto alguns diziam que estavam desanimados, muitos concordavam com as diretrizes do gráfico e argumentavam que a rotina era algo crucial para as crianças.

“Esse é um bom gráfico, mas a hora de dormir fica mais complicada durante o verão”, disse Katie Phillips. “Sinto muito, mas esse gráfico é um absurdo. Quem coloca seu filho para dormir às seis e quarenta da tarde?”, comentou Kirsten Scherer.

Alguns pais falaram que o gráfico era muito rígido e que não deveria ser aplicado, por exemplo, a uma criança que ainda cochila durante o dia.

Leia também:

8 dicas para criar uma rotina de sono para o bebê

Estudo defende que bebês que dormem no berço até os 3 anos têm sono prolongado

Estudo explica porque crianças com sono regulado se comportam melhor