Pesquisa conclui que 8 anos é idade mais difícil para os pais

O estudo foi feito nos Estados Unidos e falou um pouco sobre os motivos dessa dificuldade. Portanto, se seu filho for mais novo, se prepare com o que está por vir!

Resumo da Notícia

  • Uma pesquisa feita nos Estados Unidos aponta que a maioria dos pais acham que os 8 anos é o mais difícil de criar
  • Eles explicam o por que

Você achou que seu travesso bebê de 2 anos era difícil de lidar? Ou talvez seu filho de 4 anos esteja lhe dando dor de cabeça diariamente desde o último aniversário? Infelizmente, (talvez) o pior ainda está por vir. Uma pesquisa recente da OnePoll – uma empresa do Reino Unido focada em pesquisas online -,  patrocinada pela Mixbook, descobriu que a maioria dos pais acha que as idades de 2, 3 e 4 são super tranquilas em comparação com os 8 anos de idade!

8 anos e suas dificuldades (Foto: reprodução Parents / Pinterest)

Sim, 8. E você sabe, eles estão certos: oito é difícil! Nessa idade seu filho é oficialmente uma “criança grande”. E nessa etapa da vida elas querem ter personalidade, autonomia e atitude, mas continuam pedindo aconchego e abraços no final do dia. Com essa idade, o corpo se prepara para a puberdade e os hormônios que a acompanham.

De fato, os 8 anos são tão complicados, que a maioria dos 2.000 pais que responderam à pesquisa concordou que era o ano mais difícil, enquanto a idade de 6 anos era melhor do que se imaginava, e a idade de 7 anos é responsável pelas birras mais intensas. Essas descobertas podem parecer surpreendentes se você ainda não tem uma criança de 8 anos em casa.

Elas podem ser teimosas e desafiadoras, batendo portas e revirando os olhos, nas tentativas de estabelecer a independência e individualidade. Ver as tarefas como uma tortura e ignorar os pais é uma marca dos 8 anos. E com toda a sinceridade: é difícil criar uma criança de 8 anos, mas também é difícil ser essa criança. Portanto, quando possível, escolha o olhar de compaixão quando seu filho estiver agindo como uma criança de 8 anos!