Representatividade: veja reação de criança cadeirante ao ganhar uma Barbie que se parece com ela

Ella Rogers, de 2 anos, emocionou a internet com sua reação ao ganhar uma Barbie, que usa cadeira de rodas. A linha da Mattel ‘Fashionistas’ foca em criar bonecas diferentes e trazer representatividade

Resumo da Notícia

  • Menina ganha boneca de cadeira de rodas
  • Mãe grava a reação emocionante da menina
  • Coleção da Barbie focado em inclusão

 

-Publicidade-
(Foto: Reprodução/Inside Edition)

Ella Rogers, de 2 anos de idade, emocionou a internet com sua reação ao ganhar uma boneca Barbie que é cadeirante. A menina que nasceu com deformidade nos ossos da coluna, conhecido como espinha bífida, ficou realizada por finalmente se identificar com uma boneca.

A boneca Barbie usando uma cadeira de rodas, é da linha ‘Fashionistas’. O intuito da Mattel com essa coleção é de trazer visibilidade para meninas diferentes e que elas possam se sentir incluídas, como qualquer outra criança. Além de deficiência física, foram criadas bonecas carecas e com vitiligo.

-Publicidade-

A ação foi muito bem recebida pelo público por ser um movimento que foca na inclusão social.

Foto: (Reprodução/ Mattel)

A mãe de Ella, Lacey Brown-Rogers, registrou o momento em vídeo e disponibilizou para a Inside Edition. “Saber que ela foi incluída com uma Barbie em uma cadeira de rodas é incrível, porque é alguém como ela.” concluiu Lancey em entrevista.

Confira o vídeo e se emocione!

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-