Sem adultização: criança precisa se vestir como criança! Entenda o porquê

É importante aproveitar cada segundo dessa fase

Criança tem que ser criança e aproveitar muito cada momento dessa fase (Foto: Getty Images)

A infância é aquele momento gostoso da vida em que somos livres para nos divertirmos e sermos quem quisermos. E as crianças têm que se vestir adequadamente para poder explorar o mundo que estão descobrindo. Afinal, criança deve se vestir como criança. Nada de adultização e vulgaridade, ok? Tudo tem a idade certa para acontecer. 

-Publicidade-

A gente sabe que a tarefa de vestir os filhos como crianças e não como mini-adultos vem se tornando cada vez mais difícil. Um estudo recente mostra que cerca de 30% dos modelos de roupas produzidas pelas empresas norte-americanas ao público pré-adolescente foram projetadas para sexualizar.

Mas dá para contornar essa onda, sim! É só optar pelos looks coloridos, confortáveis e com estampas divertidas para o seu filho. Ensinar a criança a se vestir e a escolher sua própria roupa é uma tarefa que exige a educação e ajuda dos pais. Não é tudo que pode e que você deve deixar seu filho usar. 

-Publicidade-

 No começo, o poder de decisão sobre a roupa das crianças cabe apenas aos pais. Por isso, você precisa ser firme e deixar bem claro para o seu filho o que é certo e errado, para que ele entenda com o passar do tempo quais peças pode usar, transformando tudo em uma escolha divertida.  

É normal para as crianças o desejo de copiar a roupa e a maquiagem da mãe ou a fantasia daquele personagem de filme, por exemplo. Elas querem imitar quem admiram e brincar de ser gente grande. Mas é exatamente nesta fase que os filhos devem começar a entender que precisam crescer para poder usar ou fazer algumas coisas, como passar um batom forte, pintar as unhas da cor que quiser, usar salto ou uma gravata. 

Quando o assunto é roupa das crianças, tudo pode se resumir em conforto e diversão. Ela deve usar um shorts para conseguir correr sem precisar se preocupar com a cueca ou a calcinha. E também usar vestidos com alças mais grossas para ficar à vontade ao brincar. Seja menino ou menina, seu filho pode usar camisetas e outras peças da cor que preferir. Criança precisa se sentir bem e confortável com a roupa, sempre de acordo com a idade que ela tem.

Leia também:

Criança tem que ser criança! Como ajudar seu filho a aproveitar ao máximo a infância

Crianças com síndrome de Down encantam em ensaio fotográfico vestidos de personagem da Disney

Mãe desapega de roupas que não servem na filha e conta experiência

-Publicidade-