15 milhões de vacinas contra o Covid-19 podem ser aplicadas já em dezembro, diz João Doria

O governador de São Paulo afirmou nesta terça-feira que o Instituto Butantan irá fabricar e aplicar as doses do imunizante chinês caso ele seja aprovado na última fase de testes

Resumo da Notícia

  • João Doria, governador de São Paulo, afirmou que o Instituto Butantan irá fabricar e aplicar 15 milhões de doses da vacina contra o Covid-19 ainda em dezembro
  • A produção depende da aprovação do imunizante chinês
  • A CoronaVac está na terceira e última fase de testes

João Doria, governador de São Paulo, afirmou nesta terça-feira, 11 de agosto, que o Instituto Butantan irá fabricar e aplicar 15 milhões de doses da vacina contra o Covid-19 ainda em dezembro, caso o imunizante da China seja aprovado na última fase de testes. A CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac Life Science, está na terceira fase de testagens com 9 mil voluntários.

-Publicidade-
O Governador prevê que a produção de 15 milhões de doses até dezembro (Foto: Divulgação)

“Sim [ o primeiro lote já pode ser aplicado em dezembro], desde que tenhamos todas as etapas da testagem superadas e com sucesso. Tudo indica, e há uma boa perspectiva, de que a vacina será e atenderá essa 3ª fase. E torço para que o mesmo aconteça com a vacina de Oxford [do governo federal]”, disse o governador, em entrevista à CNN.

O Instituto Butantan, juntamente com o estado de São Paulo, possui uma parceria com a Sinovac para efetivar a fabricação da vacina chinesa logo que esta seja aprovada – o que está previsto para outubro.

-Publicidade-

“Há um cuidado muito criterioso sob supervisão da Anvisa. Se tudo ocorrer bem, em dezembro, mediante aprovação da Anvisa, garantimos 15 milhões de doses para aplicação na população. Isso o Butantan já tem como garantia de disponibilizar a vacina nessa quantidade”, completou Doria.

O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. Serão oito horas de transmissão ao vivo e você pode acompanhar tudo neste link aqui. Esperamos por você!

-Publicidade-