Artista toca violino para animais abandonados em abrigo

Martin Agee faz o trabalho voluntário há dois anos

Artista toca violino para animais (Foto: Reprodução)

Martin Agee faz um trabalho lindo há dois anos. Após ter anos de experiência em orquestras profissionais, indo e vindo de apresentações e competições, o artista resolveu mudar a plateia de seu show. Ele resolveu tocar violino para cachorros que foram abandonados em abrigos.

-Publicidade-

Toda semana Martin Agee carrega seu violino para o Centro de Recuperação de Animais, que abriga animais em tratamento e muitas vezes é recebido com latidos, pulos e muita euforia. “No instante em que o arco bate na corda, você recebe uma reação como ‘O que aconteceu?’ É impressionante ver ”, diz o músico.

De alguma forma, ele consegue acalmar os animais e fazer com que eles entrem em uma espécie de transe. A música funciona como uma hora de relaxamento e tranquilidade. Cães inquietos se acomodam para ouvir. Cães tímidos se aproximam para ter uma visão melhor.

-Publicidade-

O artista começou seu trabalho voluntário contanto histórias para os cachorros. “O que vimos é que o programa de contar histórias fez um mundo de diferença para nossos cães”. -Kris Lindsay, diretor sênior da ASPCA. Após uns anos, eles tiveram a ideia de o chamar para tocar o instrumento. E deu super certo!

Tudo isso começou depois que Martin perdeu sua gatinha que foi adotada após de ser abandonada. Pensando nisso, ele quis ajudar todos os animais em seu alcance e encontrou o abrigo. “É realmente incrível ver o impacto que a música dele causa nos cães e a rapidez com que eles respondem”, concluiu.

Confira o vídeo:

 

 

Fique por dentro das novidades no canal Pais&Filhos:

Leia também:

Menina de 6 anos tem tumor no cérebro e família cria vaquinha online para pagar a cirurgia 

Menino descobre que tem tumor na cabeça após mãe culpar o videogame 

Mãe faz relato após descobrir tumor em filha de maneira inusitada 

-Publicidade-