Cachorro de 17 anos é adotado e passará Natal com uma família pela primeira vez

Ele era o cachorro mais velho do abrigo

Haroldinho era o cachorro mais velho do abrigo (Foto: reprodução / A Tribuna)

Aos 17 anos, Haroldinho, um cachorro com problemas de pele e na coluna, roubou o coração da empresária Mônica Aparecida Farjado, de 38 anos. O mais novo membro da família passará o Natal em um lar após ser resgatado.

-Publicidade-

Quando foi adotado em Codevia, no centro de Santos, ele tinha várias feridas e quase não conseguia andar. “Eu conheci o Haroldinho através das redes sociais. Decidi perguntar qual o animal mais antigo que estaria na Codevida, que não teria chances mais de sair e fosse o mais velhinho. No mesmo momento a gente começou a conversar pelo whatsapp e combinamos o encontro”, disse Mônica em entrevista ao site A Tribuna.

Ele tem 17 anos (Foto: reprodução / A Tribuna)

Após perder Thor, o cachorro que tinha de 20 anos, ela contou que Haroldinho veio para preencher um vazio: “Sempre fica aquela sensação de que poderíamos ter feito mais por ele, mesmo sabendo que fizemos tudo que estava ao nosso alcance. Ele se foi mesmo por velhice. E por este motivo nós decidimos adotar um cãozinho idoso também”.

-Publicidade-
Haroldinho vai poder passar o Natal em família! (Foto: reprodução / A Tribuna)

Além de Haroldinho, ele tem mais dois irmãos: Amora e Frederico. Ela os chama carinhosamente de “anjinhos”. Nick e Thor, que já se foram, sempre ficaram guardados na história e no coração da família. “A única certeza é que todos nós vamos e eles também. Nós queremos aproveitar com ele o máximo e dar tudo que ele merece nesse curto tempo de vida que ele tenha, ou não”, concluiu.

Leia também:

Vários cachorros se juntaram para formar o presépio mais inovador que você verá hoje

Cachorro pega celular e liga para a emergência sozinho depois de ver o dono ter uma convulsão

Veja essas dicas imperdíveis de como preparar um aniversário para o seu cachorro

-Publicidade-