Família

Casal homoafetivo realiza sonho da paternidade por meio de barriga solidária

Eles provam que não importa a configuração, o que importa de verdade em uma família sempre é o amor

Jennifer Detlinger

Jennifer Detlinger ,Filha de Lucila e Paulo

Luis-Henrique-Luiz-Gustavo1

Em comemoração ao mês de agosto, do Dia dos Pais, fomos atrás de histórias inspiradoras de famílias por meio do projeto Lá em Casa é Assim”, parceria da Pais&Filhos com a Natura Mamãe e Bebê.

Luis Henrique e Luiz Gustavo enviaram a história da família deles para gente e provaram que, não importa a configuração, o que importa de verdade em uma família sempre é o amor. Depois de algumas tentativas frustradas eles realizaram o sonho da paternidade por meio da barriga solidária, realizada pela mãe de Luis, Ana Maria. Hoje, o casal se sente realizado com uma família completa cheia de alegria. Vem conhecer essa história:

“Luis Henrique Aranha, 33 anos, e Luiz Gustavo Salles, 27 anos, se conheceram em Capivari, interior de São Paulo, há sete anos. A paixão dos dois era tão forte que logo após um ano de namoro decidiram se casar. Luis é formado em administração de empresas e trabalha atualmente com confecção de roupas de segurança. Gustavo também é formado em administração de empresas, mas decidiu fazer uma segunda faculdade e está cursando biomedicina com ênfase em estética.

A vida de casados ia muito bem, mas eles sentiam que ainda faltava algo para deixar o relacionamento verdadeiramente completo. Sonhavam em construir uma família com filhos e, para transformar esse sonho em realidade, decidiram em 2014 pela adoção. O processo de adoção no Brasil é bastante rigoroso, considerando também o cenário para casais homoafetivos. Mesmo com toda documentação necessária, enfrentaram diversos obstáculos e acabaram não conseguindo finalizar o processo de adoção na primeira tentativa. Diante da frustração do sonho, Gustavo entrou em depressão. Para os dois, era muito difícil lidar com a possibilidade de não poderem ser uma fa