Charles não deixará filho de Harry ser príncipe quando assumir o trono, diz jornal

O tabloide britânico Daily Mail disse que o monarca pretende mudar algumas regras da família real quando for coroado rei

Resumo da Notícia

  • Charles não deixará filho de Harry ser príncipe quando assumir o trono, diz jornal
  • O tabloide britânico Daily Mail disse que o monarca pretende mudar algumas regras da família real quando for coroado rei
  • A publicação explica que a decisão vem para tentar deixar a família real mais enxuta
  • A escolha veio devido a insatisfação de boa parte dos britânicos

Quando se tornar rei, o príncipe Charles não vai deixar que Archie, o filho de Harry, se torne príncipe, segundo informações do jornal britânico Daily Mail. De acordo com o jornal, Charles pretende mudar algumas regras da família real ao assumir o trono. Ainda segundo a publicação, o objetivo dessas mudanças seria deixar a família real mais enxuta, já que muitos britânicos não querem continuar bancando uma monarquia crescente.

-Publicidade-
Charles não deixará filho de Harry ser príncipe quando assumir o trono, diz jornal (Foto: Getty Images)

Atualmente, os filhos e netos do rei e/ou rainha são considerados príncipes ou princesas. Além deles, o filho mais velho do príncipe de Gales — neste caso, George, filho do príncipe William, também é considerado um príncipe.  Seguindo essa lógica, quando Charles se tornar rei, os filhos de Harry receberiam o título de príncipe ou princesa. É justamente isso que ele pretende mudar.

De acordo com o jornal Daily Mail, Harry e Meghan já tinham recusado outro título oferecido a Archie, de conde de Dumbarton, pois acreditava que ele se tornaria príncipe. O casal teria ficado irritado com essa nova mudança proposta por Charles, um dos motivos de terem resolvido dar a emblemática entrevista à Oprah no começo deste ano, como apontado pelo jornal.

Prime Day da Amazon está chegando!

Nos dias 21 e 22 de junho, você terá descontos incríveis em todas as categorias do site da Amazon. Confira as ofertas antecipadas AQUI! As promoções são exclusivas para membros Prime, então se você ainda não é assinante, aproveite para fazer sua inscrição CLICANDO AQUI. A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e, além de promoções especiais, você tem acesso a filmes, séries e desenhos animados e direito a frete grátis nas compras do site. Membros Prime também ganham uma promoção de teste por 4 meses grátis para o Prime Music Unlimited.