Coronavírus: RJ convoca voluntários para ajudar hospitais da rede pública

Secretário da saúde do Rio de Janeiro anunciou que a partir de hoje, vão abrir as inscrições para aqueles que desejam se candidatar para ajudar os hospitais públicos no combate contra o coronavírus.

Resumo da Notícia

  • Governo do Rio de Janeiro inicia projeto de médicos voluntario
  • Profissionais ou estudantes da área da saúde podem se inscrever
  • A medida é em função de aumentar as equipes no hospitais da rede pública
  • O número de pessoas com o novo Covid-19 está aumentando
Corredor de hospital (Foto: Getty Images)

Na ultima quarta-feira, 18 de março o governo do Rio de Janeiro iniciou um projeto de voluntariado para profissionais da saúde que possam ajudar no trabalho com os pacientes com coronavírus. Médicos, profissionais e até mesmo estudantes podem se inscrever para ajudar.

-Publicidade-

De acordo com o anuncio feito pelo secretário estadual da saúde, Edmar Santos, todos aqueles que possam prestar seus serviços nos hospitais e clinicas da rede pública serão de extrema importância. De acordo com os últimos dados coletados já são 49 cariocas infectados com o novo Covid-19.

“Estamos passando por um momento de exceção. Nenhum sistema de saúde no mundo está preparado para o aumento expressivo da demanda por atendimento de emergência como estamos vendo.”, explicou o secretário. As inscrições podem ser feitas através do site: www.voluntarioscoronavirus.rj.gov.br

-Publicidade-
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-